Logo Folha de Pernambuco

Musk anuncia assinatura mensal de 8 dólares para certificar contas no Twitter

Iniciativa faz parte de novo plano do empresário para diversificar as fontes de renda da plataforma

Elon Musk, o novo proprietário do Twitter, anunciou, nesta terça-feira (1º), o lançamento em breve de uma assinatura mensal de 8 dólares para usuários que desejarem certificar a autenticidade de sua conta e receber menos anúncios publicitários.

A rede social oferece funções pagas desde o ano passado, mas Musk quer um novo plano para diversificar as fontes de renda da plataforma.

O atual sistema de senhores e camponeses, com os que têm a marca azul e os que não, é uma merda. Poder para o povo! Azul por $8/mês, tuitou o chefe da Tesla e SpaceX, que finalizou a compra do Twitter na última quinta-feira.

Além de oferecer privilégios de verificação, o novo programa assumiria as funções existentes do Twitter Blue - atualmente disponível por US$ 5 por mês - que permite, por exemplo, que os usuários editem seus tuítes.

Atualmente, apenas determinados perfis podem solicitar a marca de autenticidade azul, como governos, empresas, veículos de comunicação, personalidades políticas, culturais ou do esporte, entre outros. E podem perder sua credencial se não respeitarem as regras da plataforma.

Na sexta-fera (28), Musk pediu aos engenheiros da empresa que trabalhassem na revisão do sistema.

Os assinantes terão também outros benefícios: seus tuítes aparecerão em prioridade, vão poder publicar vídeos e áudios mais longos e estarão expostos a "metade da publicidade".

O preço de assinatura será ajustado de acordo com cada país.

"Também trará receita para o Twitter, para recompensar os criadores de conteúdo", concluiu.

Musk, o homem mais rico do mundo, defende repetidamente que a plataforma lhe interessa porque este "lugar público" é essencial para a democracia e para "ajudar a humanidade".

Ele indicou que a rentabilidade não era sua prioridade. Mas o Twitter é uma rede cuja renda vêm 90% da publicidade e nunca foi muito lucrativa em comparação com seus vizinhos californianos Meta (Facebook, Instagram) e Google (YouTube).

Veja também

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento
EX-AJUDANTE DE ORDENS

Cid reforçou a Moraes que Bolsonaro sabia da minuta golpista e sugeriu alterações no documento

Todos os hospitais de Gaza irão reduzir ou cessar atividades por falta de combustível
Guerra no oriente médio

Todos os hospitais de Gaza irão reduzir ou cessar atividades por falta de combustível

Newsletter