Nokia 6310 é relançado em comemoração aos 20 anos do aparelho 'tijolão'; veja detalhes
Na versão atual, não poderia faltar o famoso 'jogo da cobrinha'
Mais forte que o Thor e com uma bateria capaz de durar 21 dias que inveja qualquer smartphone dos dias atuais. Assim era lançado o Nokia 6310, em 2001, conhecido popularmente como "tijolão". 20 anos depois, mais precisamente em 2021, a Nokia resolveu lançar uma versão de aniversário do celular guerreiro.
Na versão atual, não poderia faltar o famoso "jogo da cobrinha". A tela tem 2,4 polegadas, câmera de 0.3 MP, com flash, rádio AM e MP3 player são algumas das características da versão especial.
Para o modelo mais recente do Nokia 6310, a bateria tem uma capacidade de 1.150 mAh, que chega a 21 dias de bateria em modo stand by. Porém, em uso frequente a capacidade da bateria tem uma redução significativa. O aparelho aguenta até 19 horas de conversação, segundo a fabricante.
Leia Também
• Huawei é antiética e não confiável, diz embaixador interino dos EUA no Brasil
• Nintendo aumenta preços do Switch Online com chegada de pacote adicional e internautas reclamam
• Usuários do Facebook cresceram 23% em três anos; confira lista das redes sociais mais populares
A versão atual chega mais moderna, com várias cores disponíveis: verde escuro, preto, amarelo e azul claro (apenas na Índia). A tela do Nokia 6310, agora, além de ser colorida, é curva. Mas sem exageros. Não a tela sensível ao toque. Com relação a memória, são 8MB de armazenamento interno e 16MB de RAM.
Suficientes para armazenar contatos, jogar o jogo da cobrinha e bater umas fotos. Quem assinou a versão do aparelho foi a HDM Global, que é a atual dona da Nokia. Vendido atualmente no Reino Unido por 60 libras (cerca de R$ 450), o celular, no entanto, não tem previsão para retornar ao Brasil e matar a saudade dos fãs.