Novo PSP? PlayStation pode trazer um portátil antes do PS5 Pro

Rumores apontam um sucessor do PSP um pouco menos independente e mais como um acessório

Imagem não oficial do Q Lite, conceito produzido pelo Insider Gaming - Divulgação / Insider Gaming

Um novo PSP (sigla para PlayStation Portable) pode estar a caminho antes mesmo do lançamento do PS5 Pro, segundo informações do insider Tom Hendersen. Nesta quarta-feira (6), o portal de notícias dos bastidores da indústria dos games, Insider Gaming, relatou que o Q Lite,, codinome do console, assumiria o legado do PSP como novo portátil da Sony.

Ainda em sua fase de "Quality Assurance" (QA Stage, ou garantia da qualidade), o videogame já teve algumas imagens de protótipos vazadas, que destacam a sua similaridade com um controle Dualsense, sendo que com uma tela de 16 polegadas no meio.

Dependência do PS5 e da internet à vista
Um dos pontos ressaltados sobre como o portátil funcionaria foi sobre a dependência dele com o PS5 e a internet. Segundo Hendersen, o console tem o suporte para streaming com 1080p a 60 FPS (frames por segundo) de qualidade de imagem.

Essas confirgurações em conjunto da necessidade de funcionar através do Remote Play (uso remoto) do PlayStation 5 o deixaria em um relacionamento tóxico em redes de internet com pouco espaço de banda larga, já que requer que fique conectado constantemente durante uso. Isso porque o remoto não é um serviço de streaming de jogos como o Game Pass do Xbox, ele é um recurso de compartilhamento do console com qualquer dispositivo compatível que esteja conectado na mesma rede. Então, para conseguir jogar atarvés dele é obrigatório estar conectado.

A Sony não confirmou de forma oficial o Q Lite ou uma data de anúncio, mas, segundo Hendersen, ele será divulgado antes do lançamento da versão profissional do PlayStation 5 (PS5 Pro).

Veja também

Queda do chefe do cartel de Sinaloa provoca onda de violência no México
México

Queda do chefe do cartel de Sinaloa provoca onda de violência no México

24 candidatos a prefeito das maiores cidades do País podem ser eleitos no 1º turno
Eleições

24 candidatos a prefeito das maiores cidades do País podem ser eleitos no 1º turno

Newsletter