Logo Folha de Pernambuco

Nubank fica fora do ar em aplicativos Android; veja o que a empresa respondeu sobre a queda

As reclamações atingiram o seu pico no final desta tarde, mas ainda há notificações de problemas

Segundo a Nubank, as falhas desta segunda-feira (3) ficaram restritas para usuários de Android - Divulgação / Nubank

O Aplicativo da Nubank começou nesta segunda-feira (3), primeiro dia útil do mês de abril, fora do ar. Diversos usuários nas redes sociais afirmaram que o "aplicativo não abre" ou mesmo que não sai da tela inicial roxa, onde fica apenas as letras iniciais do banco, o "NU". Segundo apontou a empresa em seu posicionamento, a falha parece ter ficado apenas em aplicativos de usuários do sistema Android.

As notificações de reclamações do aplicativo bancário atingiram seu pico neste fim de tarde, por volta das 16h30. Segundo o portal de detecção de funcionalismo de aplicativos e plataformas online, Downdetector, apesar de já ter reduzido a quantidade de notificações, que em seu pico chegou a mais de 3 mil, os usuários ainda estão utilizando as redes sociais para apontar que não conseguem fazer pagamentos, quer seja por transferência ou por PIX.

 

O que deixou o Nubank fora do ar nesta segunda-feira (3)?
Por meio de sua conta oficial no Twitter, a Nubank afirmou que identificou uma "oscilação" no serviço que aparentemente se restringe a apenas o aplicativo para Android do banco.

A empresa ainda completou que lamenta sobre o ocorrido e recomenda que os clientes afetados atualizem a versão do aplicativo da Nubank na Google Play.

 

Apesar de ter indicado se tratar de uma oscilação nos aplicativos da Nubank para Android, a empresa não divulgou quantas pessoas foram afetadas ou uma previsão de estabilização do serviço nesse sistema.

Veja também

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''
DECLARAÇÃO

Ministro do STJ chama autismo de ''problema'' e diz que clínicas promovem ''passeio na floresta''

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter