Logo Folha de Pernambuco

Nubank lança “modo rua” para proteger clientes contra roubos e furtos de celular

Ainda em fase de testes, a ferramenta permite que o usuário defina um limite para transações financeiras - Nubank/Divulgação

A Nubank anunciou um recurso de segurança chamado "modo rua", que deve proteger as contas de seus clientes em caso de roubos ou furtos de celular. Ainda em fase de testes, a ferramenta permite que o usuário defina um limite para transações de Pix, transferências e pagamento de boletos toda vez que sair de casa for necessário.

"Assim como é possível ativar o 'modo avião' no celular, em breve será possível ativar o 'modo rua' com a mesma praticidade: após alguns cliques no app, os clientes poderão definir um limite de gastos fora de casa e também uma rede Wi-Fi segura que o app irá reconhecer automaticamente", diz comunicado oficial da fintech.

Segundo a empresa, por enquanto, o modo rua funciona para transações via Pix, TED ou pagamento de boletos. Deverá, também, abarcar outras funcionalidades em breve, como empréstimo e compras no cartão. A função também está liberada apenas para alguns clientes do banco digital e deverá chegar para todos em breve.

Ao ativar o modo rua sempre que o cliente estiver fora da rede segura escolhida, o aplicativo irá bloquear transações que excederem o limite estipulado previamente. Também não será necessário ativar ou desativar após voltar para casa. Toda vez que o celular se reconectar à rede segura, o aplicativo desabilita o modo rua automaticamente.

O Nubank afirma que, por hora, é possível cadastrar apenas uma rede de wi-fi, mas outras redes poderão ser adicionadas no futuro. Vale ressaltar que o recurso não vai atrapalhar caso o usuário precise fazer alguma transação financeira quando estiver na rua, basta fazer o reconhecimento fácil no app. 

Veja também

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro
Trump

Trump indicará gestor de fundos Scott Bessent como secretário do Tesouro

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
Planos de saúde

Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais

Newsletter