O que é o Lensa, aplicativo que caiu no gosto dos famosos por transformar fotos em arte

Ferramenta que usa inteligência artificial para criar imagens faz sucesso entre famosos

Ivete Sangalo também se rendeu ao aplicativo Lensa - Reprodução/Instagram

Volta e meia aparecem aplicativos que caem no gosto dos usuários e conquistam de anônimos até celebridades. É o caso do Lensa, uma ferramenta paga - disponível para Android e iOS - que usa inteligência artificial (IA) para transformar fotos em avatares artísticos. Famosos como Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Carmo Dalla Vecchia, foram algumas das pessoas que se renderam as transformações propostas pelo app. 

O blog de Tecnologia e Games também testou a ferramenta que pode ser baixada nas lojas Google Play e Apple Store. Mas não é gratuito. Apesar de oferecer um teste grátis por uma semana, apenas para edição de fotos, o recurso de criar as artes é pago, com pacotes a partir de R$ 22,90 para a criação de 50 imagens.

Após acessar a ferramenta "Magic Avatars", o usuário precisa escolher de 10 a 20 fotos na galeria do celular - que sejam seflies ou estejam em modo retrato, sem a presença de outras pessoas. Em seguida, é necessário dizer o gênero que se identifica (masculino, feminino ou nenhum), escolher o pacote de deseja e só então o aplicativo fará o trabalho usando a IA. 

Dani Calabresa também postou as artes feitas com o LensaDani Calabresa. Foto: Reprodução/Instagram

A tecnologia, no entanto, não garante que as fotos sairão perfeitas. Para ter um bom resultado, as imagens precisam ser da mesma pessoa, com variedade de expressões faciais, ângulos de cabeça e boa qualidade de resolução. Assim que o pagamento for efetuado, os avatares serão criados em uma média de tempo de 20 minutos. 

Uma vez criadas, as imagens ganham diferentes cores, estilos e contextos temáticos, divididos em série "Sci-fi", "Mystical", “Anime”, "Stylish"entre outros. Caso queira mais opções, o usuário precisará contratar um novo pacote e, assim, desembolsar uma nova quantia para conseguir até 200 avatares. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter