Logo Folha de Pernambuco

O tempo de utilização dos games comparado a outras atividades

Confira a pesquisa da Betway sobre o tempo que o player utiliza nos jogos em relação a outras atividades!

Freepik.com

Para os apaixonados por jogos eletrônicos, passar horas em frente ao console dos jogos eletrônicos motivado pela ascensão de fase parece algo comum, mas você já se perguntou quanto do seu tempo você utiliza para jogar?

Cada vez mais conhecidos, os jogos eletrônicos ganharam espaço no dia a dia de milhares de famílias. O fato é que mesmo para quem não tem o hábito de praticar, em algum momento já se deparou com algum jogador assíduo de Free Fire e tantos outros disponíveis. 

Entender o que poderia ser feito com as horas disponibilizadas para os jogos, levando em consideração essas mesmas horas aplicadas a outras atividades é algo chocante. Segundo levantamento do site de apostas em Free Fire Betway é possível comparar as horas necessárias para se desenvolver no jogo e comparar as atividades diversas. 

Segundo material publicado no Betway Insider, blog de palpites e prognósticos, a utilização do tempo em jogos eletrônicos e o tempo necessário para atividades como assistir filmes, séries, exercer turismo ou até ouvir músicas podem ser comparadas no que se refere ao tempo para sua execução.

Jogos eletrônicos e atividades diversas, o tempo e empenho que cada um requer  

Quando comparada quais atividades poderiam ser desempenhadas no mesmo período em que o Player leva para alcançar a posição ideal nos jogos eletrônicos, o resultado é surpreendente. Os jogos eletrônicos têm a tendência de ser extremamente divertidos e empolgantes, sem contar o fato de despertar o competitivo e as tendências.

O fato é que ao praticar determinado jogo, o competidor entra em um universo mágico em que o tempo pode ser apenas um detalhe. Seja na modalidade esportiva ou competitiva, os adeptos de jogos eletrônicos como o Free Fire são de grande popularidade. 

Em busca de um bom desempenho, o game procura praticar longas horas para encontrar aperfeiçoamento e alcançar a posição desejada. Mas o tempo gasto com essa diversão pode ser alarmante quando comparado a outras atividades que poderiam ser realizadas no mesmo período. 

Com base na posição que o player ocupa é possível fazer uma estimativa de quanto tempo foi necessário para chegar a tal colocação. Seja bronze diamante ou desafiante o game terá que jogar por horas para alcançar seus objetivos.

A média de tempo para alcançar a posição do competidor está relacionada ao tempo e preparo de cada jogador.

https://pixabay.com/pt/illustrations/sinal-gamer-zone-%c3%a1rea-jogadores-5165949/
Tempo de interação no Free Fire comparado a outras atividades que podem ser realizadas pelo mesmo período

 

Free fire, boa parte do desempenho do Player será medido através da posição em que ele ocupa. Ou seja, quanto maior a posição no Free Fire, provavelmente maior o tempo que o jogador teve que dedicar à prática do jogo eletrônico.  

Nesse caso o competidor passa por uma espécie de fase, onde o tempo de preparo de cada um pode variar. Entre as posições no Free Fire podemos citar o bronze, diamante ou desafiante. Sendo necessárias em torno de 1.000 a 1.200 horas de dedicação para alcançar o bronze.  

Dizer 1.000 horas pode parecer muito, ainda mais quando comparado ao fato que com essa mesma quantidade de horas é possível fazer o trajeto de São Paulo a Brasília à pé 4 vezes ou jogar a história inicial do GTA cerca de 38 vezes.

Na posição do diamante requer 1.000 a 2.000 horas de desempenho positivo por parte do Player, o que pode aparentar um curto período para o praticante. Mas quando comparado a outras atividades como assistir Naruto clássico completo ou voar de São Paulo a Tóquio com o mesmo período de tempo parece surpreender. 

Agora com a pontuação de 4.200 horas de Gameplay, o Player ocupa a posição de desafiante. Se compararmos em relação ao tempo, seria possível ouvir nesse mesmo intervalo de tempo 21 mil vezes, The, end the do doors ou ler as crônicas de gelo e fogo 44 vezes.
Surpreendente não? Contudo, o mais importante é que independente de qual a forma que gastamos nosso tempo, que seja feito de forma prazerosa e saudável para que os bons momentos sejam algo presente no cotidiano e a melhor forma de aproveitar sempre será aquela que faz bem.

Veja também

Newsletter