Oi apresenta 'Oi Ads', serviço de vendas de mídia digital e inteligência de dados
A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, apresentou na última semana o “Oi Ads”, serviço de venda de espaços publicitários nos canais digitais da companhia integrado com tecnologias de Big Data & Analytics para a entrega de mídia segmentada para anunciantes e marcas.
O novo serviço conta com as tecnologias smart message, push notifications, data rewards, SMS, entre outras, além do WiFi, que combinadas com a inteligência de análise de dados de um universo de 35 milhões de pessoas, permite aos clientes corporativos, de todas as verticais de negócio, obter uma análise assertiva para a realização de campanhas, entregando a melhor mensagem e formato para o público-alvo.
O serviço possui duas modalidades, sendo a primeira a venda de publicidade direta, com a Oi Soluções realizando toda a gestão das campanhas. Já a segunda aborda o self-advertising, onde anunciantes e marcas podem criar e gerir as suas próprias campanhas, entregando conteúdo diretamente nos canais da companhia.
“A plataforma conta com o know-how de tecnologia e inteligência de dados da Oi Soluções e possibilita as empresas potencializar os seus negócios com insights e uma melhor performance de campanhas de forma segura protegendo as suas marcas. Nossa estratégia é nos tornamos um player no mercado de mídia digital para anunciantes, com a estruturação de processos e plataforma, além da expertise em TI”, afirma diretora da Oi Soluções, Adriana Viali.
A solução foi desenhada tendo como premissa a privacidade de dados como padrão, desde a sua concepção, seguindo o conceito de “Privacy by Design”, e também é lançada ao mercado com as configurações de privacidade no modo mais restrito possível, seguindo o conceito de “Privacy by Default”.
“Desenvolvemos um serviço de vendas apto para a entrega de mídia ultra segmentada que visa performance, seja no aumento de receita ou na inteligência do negócio. O Oi Ads possui a capacidade de captar leads qualificados, entregar recompensas em forma de pacote de dados aos clientes, entre outros benefícios”, diz o diretor de Marketing da Oi Soluções, Rodrigo Shimizu.