Oi apresenta Oi Place, marketplace da companhia
A Oi anunciou, nesta terça-feira (20), o lançamento de dois produtos e a expansão de mais um da empresa: Oi Place, Oi Mais Alegria e Oi Play. Como destaque na mudança de posicionamento da companhia, o Oi Place será um marketplace que trará produtos de tecnologia em parceria com grandes marcas.
O mais novo produto da empresa, Oi Place, promete ser uma plataforma para atender às novas demandas do mercado e conectividade, reunindo soluções e serviços para o usuário. Nesta espécie de "mercado", serão vendidos nesta primeira fase produtos relacionados à conectividade, com parcerias com a Samsung, D-Link, Intelbras, Multilaser, Nokia, TP-Link, Motorola e outras. Qualquer cliente poderá ter acesso ao site para adquirir os mais de 3 mil produtos, mas clientes da Oi poderão ter vouchers para determinados produtos.
A categoria de maior destaque é a de Casa Inteligente, onde será possível encontrar desde lâmpadas inteligentes até fechaduras digitais, reunindo mais de 170 produtos. Outro segmento serão mais de 400 produtos do universo gamer, que vão desde headsets até mouses gamers. Os eletrônicos também terão vez no marketplace, com caixas de som, smart TVs, assim como os produtos de informática (mouses, roteadores) e celulares, fones de ouvido e smartwatches. Para início, serão 35 descontos exclusivos para o Oi Place.
"Queremos transformar a companhia numa grande marca de consumo de produtos, conteúdos e experiências além da conectividade", disse o vice-presidente de clientes da Oi, Bernardo Winik. "O objetivo é aproveitar os pontos de contato para oferecer soluções aos clientes, aliada aos serviços de conectividade da Oi", informou.
“O objetivo do Oi Place é trazer cada vez mais soluções para a vida digital dos nossos clientes. Na Fase 1, foram lançados produtos relacionados à conectividade. Já a Fase 2 serão lançados serviços relacionados à conectividade”, encerrou o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburguer.
Evolução do Oi Play
Após o anúncio do novo marketplace, a Oi também anunciou um maior investimento no Oi Play, serviço de streaming da empresa.
Entre as novas parcerias, estão os conteúdos da NBC Universal (Shrek, Lorax, A Lista de Schindler) e mais 10 canais ao vivo a partir deste mês de outubro a partir de R$ 6,90 por mês, para quem contratar o Oi Fibra 200MB. Para quem contratar o serviço de 400MB, terá maiores vantagens como 15 canais ao vivo disponíveis, como CNN Brasil, Band, entre outros.
Oi Mais Alegria
Além disso, a empresa também anunciou o lançamento do Oi Mais Alegria, novo clube de vantagens da companhia. Ao preço de R$ 19,90 para quem não é cliente Oi, o usuário pode ter até 70% de desconto em shows, parques e restaurantes, além de experiências exclusivas.
O serviço é gratuito para quem é assinante de serviços da Oi, e terá mais de 400 produtos em descontos e vantagens, que vão desde a Estética até cursos, shows, eventos, games até o Omelete Store.