Oi Fibra chega a dois milhões de clientes em 2020
A Oi divulgou na última terça-feira (8) o balanço do ano de 2020. Entre os destaques, a chegada à marca de 2 milhões de clientes na internet de alta velocidade, a Oi Fibra. O resultado foi alcançado após ter chegado ao primeiro milhão há oito meses.
A base de clientes da Oi Fibra cresceu 200% durante 2020 (até hoje), adicionando cerca de 1,3 milhão de novos clientes durante os últimos 11 meses. Em função disso, a companhia foi a única entre as principais operadoras a aumentar participação no mercado de ultra banda larga em 2020. Considerando os números mais recentes, (referentes ao encerramento do 3º trimestre de 2020), a Oi adicionou cerca de 20% mais clientes do que a soma de todas as grandes operadoras de ultra banda larga.
Além disso, de acordo com a empresa, o serviço lidera o market share em 13 capitais, incluindo Recife. A Oi Fibra está presente em Belém (65%), Belo Horizonte (44%), Boa Vista (94%), Brasília (38%), Maceió (35%), Manaus (42%), Palmas (42%), Porto Velho (84%), Recife (36%), Rio de Janeiro (51%), Salvador (49%), São Luís (66%) e Rio Branco (78%).
Para 2021, a meta da empresa será a expansão do serviço, dobrando a quantidade de clientes e chegando a 14,5 milhões de casas passadas (atualmente são 8,7 milhões em todo o Brasil.
O planejamento da companhia é ao longo do próximo ano lançar a Oi Fibra em 94 novas cidades, distribuídas em todas as regiões do país, e ampliar o atual número de 134 municípios atendidos com Fiber To The Home (FTTH) para 228 municípios, até o fim de 2021.
“Estamos muito felizes que os nossos esforços para ampliar o acesso à banda larga por fibra estejam sendo reconhecidos pelo mercado e que a companhia esteja no caminho certo da execução de seu plano de transformação”, avalia o presidente da Oi, Rodrigo Abreu.
“Os resultados obtidos até aqui nos fortalecem e nos encorajam ainda mais a alcançar nosso objetivo de fazer da Oi a principal referência em infraestrutura e serviços digitais do país”, completa Abreu.