Logo Folha de Pernambuco
Tecnologia e Games

Operadora oferece atendimento aos clientes via Alexa

Clientes que tiverem dispositivos conectados com Alexa poderão solicitar serviços simples

Para utilizar o atendimento usando a Alexa, o cliente deve acionar a Skill da operadoraPara utilizar o atendimento usando a Alexa, o cliente deve acionar a Skill da operadora - Amazon/Divulgação

Após criar uma loja totalmente digitalizada para adentrar no mundo do Metaverso, a TIM continua mostrando interesse em criar soluções mais tecnológicas para seus clientes. A bola da vez foi a integração do atendimento da operadora de telefonia com Alexa, assistente virtual da Amazon.

De acordo com a empresa, os clientes que tiverem dispositivos conectados à Alexa poderão solicitar serviços simples como pedir a segunda vida fatura, além de obter informações sobre assuntos variados. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para TIM Black Família. Novos serviços como aprovação de dependentes e consulta de benefícios do plano serão disponibilizados no futuro.

Clientes de outros planos serão direcionados para o aplicativo da empresa, para a landing page da operadora ou receberão SMS com orientações sobre como resolver suas dúvidas, mas a empresa afirma que deve expandir a funcionalidade para outras categorias, em breve.

Como usar
Para utilizar o atendimento usando a Alexa, o cliente deve acionar a Skill da operadora dizendo o comando “Alexa, abrir o atendimento da TIM” e só então solicitar os serviços que precisa.

Veja também

Newsletter