Operadora oferece atendimento aos clientes via Alexa

Clientes que tiverem dispositivos conectados com Alexa poderão solicitar serviços simples

Para utilizar o atendimento usando a Alexa, o cliente deve acionar a Skill da operadora - Amazon/Divulgação

Após criar uma loja totalmente digitalizada para adentrar no mundo do Metaverso, a TIM continua mostrando interesse em criar soluções mais tecnológicas para seus clientes. A bola da vez foi a integração do atendimento da operadora de telefonia com Alexa, assistente virtual da Amazon.

De acordo com a empresa, os clientes que tiverem dispositivos conectados à Alexa poderão solicitar serviços simples como pedir a segunda vida fatura, além de obter informações sobre assuntos variados. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para TIM Black Família. Novos serviços como aprovação de dependentes e consulta de benefícios do plano serão disponibilizados no futuro.

Clientes de outros planos serão direcionados para o aplicativo da empresa, para a landing page da operadora ou receberão SMS com orientações sobre como resolver suas dúvidas, mas a empresa afirma que deve expandir a funcionalidade para outras categorias, em breve.

Como usar
Para utilizar o atendimento usando a Alexa, o cliente deve acionar a Skill da operadora dizendo o comando “Alexa, abrir o atendimento da TIM” e só então solicitar os serviços que precisa.

Veja também

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses
Israel

TCU diz que legislação não impede Exército de comprar blindados israelenses

Cachorro batizado de Upinha por ficar semanas em frente a uma UPA em Olinda busca tutor responsável
Folha Pet

Cachorro batizado de Upinha por ficar semanas em frente a uma UPA em Olinda busca tutor responsável

Newsletter