Logo Folha de Pernambuco

Organização social abre 200 vagas gratuitas para evento de tecnologia voltado para mulheres

Encontro será realizado com o objetivo de promover a inclusão feminina no setor

Evento acontecerá em novembro, no Recife - Pexels/Reprodução

Presente em seis países da América Latina - Peru, Chile, México, Colômbia, Equador e Brasil - a organização social Laboratória anunciou, na quinta-feira (3), sua chegada a Pernambuco. 

Com apoio do Google.Org, a Laboratória atua com o objetivo de promover a capacitação e inclusão das mulheres no setor da tecnologia. Para tal, a instituição oferece diversos cursos relacionados à área, como desenvolvimento web e análise de dados. 

"Estamos muito entusiasmadas em desembarcar em Pernambuco. Sabemos que a área de tecnologia ainda é amplamente ocupada por homens, com as mulheres representando uma parcela pequena da força de trabalho nesse setor. Nosso objetivo é transformar esse cenário, capacitando e inserindo cada vez mais mais mulheres no mercado de tecnologia”, afirmou Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil. 

Para marcar a chegada ao Estado, a organização realizará o evento Código M na Capital pernambucana. Com 200 vagas gratuitas disponíveis, o encontro terá como público-alvo mulheres que buscam oportunidades de trabalho na área de tecnologia mas não sabem por onde começar. 

Marcado para o dia 5 de novembro, das 8h30 às 13h, o evento acontecerá no Moinho Recife, no Bairro do Recife, no Centro da Cidade, e terá uma programação com workshops, bate-papos, oficinas e palestras ministradas por especialistas da área. 

Para participar, será preciso realizar a inscrição por meio do site oficial do evento, que está disponível neste link. Após o cadastro, as participantes receberão todas as informações necessárias por e-mail, incluindo o cronograma e as orientações de acesso. 


 

Veja também

Newsletter