Logo Folha de Pernambuco

Overwatch 2 sofre ataque DDoS, e servidor fica fora do ar no dia do lançamento do jogo

Um dos fundadores do jogo, Aaron Keller, afirmou que equipe "não descansará até resolver o problema"

Overwatch 2 teve um lançamento histórico por se colocar disponível gratuitamente para toads as plataformas - Blizzard/Divulgação

As coisas não estão fáceis para quem pensou em jogar Overwatch 2 no dia de seu lançamento. O acesso ao jogo começou tumultuado na última terça-feira (4), graças a um ataque DDoS que deixou os servidores do game fora do ar. Um dos membros fundadores da equipe de Overwatch, Aaron Keller, afirmou em sua conta no Twitter que a equipe da Blizzard Entertainment não descansará até resolver o problema. 

“ Estamos progredindo nos problemas de estabilidade do servidor, além de trabalhar em um segundo ataque DDoS. Estamos todos no convés e continuaremos a trabalhar durante a noite. Agradecemos sua paciência - compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis”. 

 

Na tarde de terça, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, avisou sobre o ataque hacker e os problemas de conexão. “Infelizmente, estamos enfrentando um ataque DDoS em massa em nossos servidores. As equipes estão trabalhando duro para mitigar/gerenciar. Isso está causando muitos problemas de queda/conexão”. 

 

Até o momento a falha não foi estabilizada, e muitos jogadores ainda reclamam nas redes sociais. Apenas alguns poucos conseguiram acessar algumas partidas, mesmo com alerta sobre possíveis problemas. 

Overwatch 2 teve um lançamento histórico por se colocar disponível gratuitamente para PlayStation 4 e PS5, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Battle.net. As partidas funcionam com crossplay entre diferentes plataformas, o que significa que jogadores de diferentes consoles podem ingressar em uma mesma jornada. 

Veja também

Newsletter