Overwatch 2 sofre ataque DDoS, e servidor fica fora do ar no dia do lançamento do jogo

Um dos fundadores do jogo, Aaron Keller, afirmou que equipe "não descansará até resolver o problema"

Overwatch 2 teve um lançamento histórico por se colocar disponível gratuitamente para toads as plataformas - Blizzard/Divulgação

As coisas não estão fáceis para quem pensou em jogar Overwatch 2 no dia de seu lançamento. O acesso ao jogo começou tumultuado na última terça-feira (4), graças a um ataque DDoS que deixou os servidores do game fora do ar. Um dos membros fundadores da equipe de Overwatch, Aaron Keller, afirmou em sua conta no Twitter que a equipe da Blizzard Entertainment não descansará até resolver o problema. 

“ Estamos progredindo nos problemas de estabilidade do servidor, além de trabalhar em um segundo ataque DDoS. Estamos todos no convés e continuaremos a trabalhar durante a noite. Agradecemos sua paciência - compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis”. 

 

Na tarde de terça, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, avisou sobre o ataque hacker e os problemas de conexão. “Infelizmente, estamos enfrentando um ataque DDoS em massa em nossos servidores. As equipes estão trabalhando duro para mitigar/gerenciar. Isso está causando muitos problemas de queda/conexão”. 

 

Até o momento a falha não foi estabilizada, e muitos jogadores ainda reclamam nas redes sociais. Apenas alguns poucos conseguiram acessar algumas partidas, mesmo com alerta sobre possíveis problemas. 

Overwatch 2 teve um lançamento histórico por se colocar disponível gratuitamente para PlayStation 4 e PS5, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Battle.net. As partidas funcionam com crossplay entre diferentes plataformas, o que significa que jogadores de diferentes consoles podem ingressar em uma mesma jornada. 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter