Pernambuco é finalista de prêmio nacional de inovação digital; saiba como votar
O período de votações seguirá disponível até o dia 23 de novembro
Responsável por diversos programas de inovação digital, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é um dos finalistas da premiação Digital Transformation Awards.
A premiação, realizada pelo Instituto da Transformação Digital (ITD), é responsável por reconhecer profissionais e organizações públicas e privadas que se destacam no segmento no Brasil. Indicados por voto popular, os finalistas podem concorrer em até 15 categorias.
Leia Também
• A Inovação na Educação é tema de Congresso Internacional no Recife
• Equipe pernambucana representa o Estado em competição internacional de robótica
• Programa Tech Divas realiza Feira de Empregabilidade para mulheres na área de tecnologia e inovação
O Governo de Pernambuco recebeu indicação na categoria Governo Estadual e concorre com os estados do Paraná e Mato Grosso.
A escolha do vencedor será realizada por meio do voto popular. A votação já está aberta e disponível no site do prêmio que pode ser acessado neste link.
O período de votações seguirá até 23 de novembro. Já o anúncio do vencedor será realizado no dia 10 de dezembro, em São Paulo.
Entre os destaques que levaram Pernambuco a indicação do prêmio estão o Programa Desafios.Gov que tem como objetivo apoiar micro e pequenas empresas de base tecnológica, e trabalham no desenvolvimento de projetos para auxiliar a administração do estado.
Outro projeto que auxilia no desenvolvimento tecnológico do Estado é a plataforma digital Desafios.PE que permite a aproximação entre os órgãos públicos e empresas de base tecnológica e instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.
Os Espaços CRIA, laboratórios de experimentação tecnológica com ambientes colaborativos para estudantes desenvolverem projetos e compartilharem ideias, são outro destaque.
Presentes nas unidades de ensino estaduais, os locais servem como hubs de inovação e fomentam o empreendedorismo entre os jovens, criando oportunidades para que talentos emergentes possam transformar suas ideias em negócios reais.
Para a Secretária de CT&I, Mauricélia Montenegro, a indicação ao prêmio é um reconhecimento do esforço contínuo em promover a transformação digital em Pernambuco e uma prova do impacto positivo que as ações da Secti têm gerado no Estado.
"Estar entre os finalistas reforça o papel estratégico que a ciência, tecnologia e inovação desempenham no desenvolvimento econômico e social de Pernambuco", comentou a gestora governamental.