Pesquisa aponta que 7 em cada 10 jovens brasileiros acessam o Twitter todos os dias
De acordo com a pesquisa, a Geração Z se agrupa em seis comunidades na rede social
Um levantamento feito time de pesquisa do Twitter Brasil mostrou que 51% de todos os tweets feitos no país, durante o primeiro semestre de 2022, foram realizados por pessoas da chamada Geração Z. Segundo a pesquisa, jovens entre 15 e 24 anos são quase 40% dos usuários da plataforma e, destes, 67% estão frequentemente marcando presença na rede.
Os principais interesses dessa geração rodam entre discussões relacionadas ao entretenimento. Música, eSports, programas ao vivo de TV, Filmes & Séries, e algumas das hashtags comuns do Twitter (como #novafotodeperfil, #faleitovele e outros tópicos inerentes à plataforma) são seus temas favoritos. A plataforma ainda afirma que mais de 70% dos tweets relacionados a música, games e TV foram feitos por eles.
Leia Também
• Acionistas do Twitter aprovam proposta de compra de Musk por 44 bilhões de dólares
• Disputa legal entre Twitter e Elon Musk começará em 17 de outubro
• Twitter começa a testar função de edição de publicações
De acordo com a pesquisa, a Geração Z se agrupa em seis comunidades no Twitter: ativistas, nerds/geeks, fãs de futebol, K-poppers, fãs de astrologia e a turma do eSports. Eles também usam 2.9x mais imagens, 2.4x mais vídeos e 1.7x mais gifs do que as demais pessoas.
O levantamento foi feito com base nas conversas de pessoas entre 15 e 24 anos no primeiro semestre de 2022 no país.
A pesquisa do Twitter Brasil também revelou como os jovens de 15 a 24 anos se comportam na plataforma. A maioria deles, 67%, dizem que estão no Twitter para saber o que está acontecendo no mundo, enquanto 45% buscam conteúdo engraçado ou de entretenimento, e 29% para encontrar conteúdo sobre produtos e marcas. Compartilhar fotos ou vídeos (25%) e falar com amigos e familiares (20%) vêm na sequência.