Positivo fecha parceria com resort em Alagoas para oferecer 'hospedagem inteligente'
Ao todo, serão 42 quartos no Salinas Resort, em Maragogi, equipados com produtos smart da marca
Pela primeira vez, a divisão de casa inteligente da Positivo fechou uma parceria com o setor hoteleiro para oferecer dispositivos smart em quartos disponíveis para hóspedes. Inicialmente, será possível conferir a hospedagem tecnológica em 42 acomodações do Salinas Maragogi All Inclusive, no Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com a marca, os apartamentos do bloco Vitória Régia recebem o Smart Interruptor Wi-Fi, para conseguir controlar a iluminação, a TV e o ar condicionado por comandos de voz, intermediados por uma Echo Dot de 4ª geração, que também estará no quarto.
Leia Também
• Alexa passa a dar informações sobre curiosidades do futebol
• Amazon anuncia pré-venda de Fire TV Stick 4K e Fire TV Stick, e controle remoto por voz com Alexa no Brasil
• Echo Show 10: nova Alexa começa a ser vendida no Brasil
Não será possível controlar os dispositivos pelo app da Positivo no smartphone - funcionalidade restrita à gerência do hotel -, mas a empresa garante que o hóspede poderá "usufruir das automações e funções do dormitório sem a necessidade de download ou cadastro em nenhum aplicativo".
Outro produto que está presente nos quartos é o Smart Controle Universal, que serve para acionar a TV, o ar condicionado e o Echo Dot 4ª geração. Quem não está familiarizado com o uso da assistente virtual da Amazon ainda terá instruções de como usar a ferramenta. “O hóspede controla os dispositivos apenas usando a voz, e, para auxiliá-lo nesta jornada, existe um manual indicativo no quarto, sugerindo alguns comandos que podem ser executados”, explica a Positivo.
A experiência no quarto exclusivo não é das mais baratas. Por se tratar de uma hospedagem de luxo, a diária sai por cerca de R$ 2.089. Em compensação, os hóspedes têm acesso a todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas – alcoólicas e não-alcoólicas, que estão inclusas no valor da hospedagem.