Premiação eSports Brasil cria três novas categorias femininas para CS:GO, Valorant e Rainbow Six
A premiação está prevista para dia 16 de dezembro; veja como votar
Com o anúncio da criação de mais três categorias voltadas para o público feminino, mais 15 participantes mulheres concorrem à Premiação eSports Brasil (PeB) neste ano nas categorias de CS:GO, Valorant e Rainbow Six. A premiação acontece desde 2017 no formato anual e premia atletas profissionais, personalidades, organizações e jogos que contribuíram ao longo do ano para o "engrandecimento do cenário de esporte eletrônico nacional".
Confira a lista de novas participantes:
Leia Também
• Campeonato mundial de CS:GO começa nesta segunda (1º) no Rio; Veja como funciona o sistema suiço
• CS:GO - Major: FURIA vence alemã GamerLegion e se torna a única equipe brasileira na competição
• Influence Chemin vence liga das Américas de PUBG Mobile e segue para o mundial
Valorant
Letícia Motta
Babi Micheletto
Naoshii
Evelyn Mackus
Chun
CSGO
AMD ( amanda )
Santininha
Naahzinha
Carolzinha
NessyTeras
Rainbow Six
Viic
Duda
Mohana 'SunshineM18'
Qep
Dani Girls On Six
Como funciona a premiação?
Segundo a organização do evento, o número de indicações femininas deu um salto no ano passado, passando de 3 em 2020 para 18 em 2021. A premiação anteriormente contava com 17 categorias, agora, com a entrada das três novas categorias femininas, passará a 20 categorias que embarcam diversos jogos do cenário de eSports, como Valorant, Free Fire e CS:GO, indo até personalidades e revelações do ano.
A votação é feita através do portal oficial da premiação, e é necessário criar login para conseguir ter acesso à escolha.
As 20 classificações fazem parte de três grandes grupos de avaliação:Técnica, Semi Populares e Popular.
Cada categoria possui a sua data específica de votação aberta para a população geral. Por exemplo, as técnicas já foram em iniciadas no dia 20 e irão até o dia 25 de novembro, junto com as "Semi Populares".
As de categoria semi populares possuem uma dinâmica diferente das populares pelo fato de que a população só tem participação efetiva na primeira etapa, que é a de escolha dos candidatos, enquanto a curadoria da premiação escolhe, na segunda etapa, os 5 candidatos dentre os votados pelo público. A bancada também escolhe 5 dos apontados pelo superjjúri e 5 dos indicados pelos portais.
Já a votação da "Popular", que escolhe o "Craque da Galera", acontece do dia 18 de novembro até o dia da premiação em dezembro, no dia 16.