Primeira versão do jogo The Witcher ganhará remake; desenvolvimento não será da CD Projekt Red
A desenvolvedora ficará com a supervisão criativa do projeto; entenda
Leia Também
• Com quatro dias de lançamento, Gotham Knights anuncia novo modo de jogo para novembro
• Discord no Playstation é uma realidade próxima; entenda
• Warner anuncia novo Mortal Kombat para Mobile
Em anúncio nesta quarta-feira (26), a CD Projekt Red confirmou o que os fãs especulavam há algum tempo: o projeto entitulado "Canis Majoris" é mesmo o remake do primeiro The Witcher, lançado originalmente em 2007.
Na mesma divulgação, a CD afirmou que o jogo será todo trabalhado na Unreal Engine 5, mesma utilizada para o remake de Silent Hill e Resident Evil 4 (também remake).
We're thrilled to reveal that, together with @Fools_Theory, we're working on remaking The Witcher using Unreal Engine 5 (codename: Canis Majoris)!
We want to do this right, so please be patient — it's gonna be a while until we can share more details.
https://t.co/6VCAokPgXs pic.twitter.com/ERFOXQrUEP — The Witcher (@witchergame) October 26, 2022
Segundo o anúncio, a CD não trabalhará no desenvolvimento do jogo em si. Essa função será do Polish Studio Fool's Theory, e, para este projeto em específico, a Projekt Red estará como supervisora criativa.
Apesar da divulgação, mais detalhes sobre quais caminhos o estúdio escolherá para o título ainda levarão tempo para serem revelados.
Vai ter The Witcher 3 para a nova geração?
Apesar do anúncio ser voltado para o primeiro jogo, os comentários e expectativas dentro da publicação feita pela página oficial do jogo no Twitter estavam divididos entre comemorações e cobranças sobre uma atualização do "The Witcher 3: Wild Hunt" para a nova geração
This is awesome! Will it come out before the next gen Witcher 3 update? Lol — Deven (@Deven_Wagner) October 26, 2022
Anything on the Ps5 release of the witcher 3 ?
— Sven By Night (@SvensationalGuy) October 26, 2022
YESSS SO EXCITED — aila⁷ (@crispymaling) October 26, 2022
As cobranças não são infundadas. O terceiro jogo é um dos carros-chefes da CD, perdendo apenas para Cyberpunk 2077, que já bateu recorde do bruxo no quesito de jogadores simultâneos. Mas isso não tira o mérito da obra, que atinge cerca de 16 mil jogadores por dia em comparação com o primeiro título, que atinge apenas 675 jogadores (informações do Steam DB).
No entanto, a empresa afirmou, em resposta aos fãs, que uma atualização focada para trazer o jogo da terceira geração estaria, sim, em desenvolvimento.
Speaking of which...any word on Witcher 3 for Next-Gen? — SkadiTheHealer (@SkadiBunneh) October 26, 2022