Primeira versão do jogo The Witcher ganhará remake; desenvolvimento não será da CD Projekt Red

A desenvolvedora ficará com a supervisão criativa do projeto; entenda

Logo do Remake do 1º The Witcher - Divulgação/CD Projekt Red

Leia Também

• Com quatro dias de lançamento, Gotham Knights anuncia novo modo de jogo para novembro

• Discord no Playstation é uma realidade próxima; entenda

• Warner anuncia novo Mortal Kombat para Mobile

Em anúncio nesta quarta-feira (26), a CD Projekt Red confirmou o que os fãs especulavam há algum tempo: o projeto entitulado "Canis Majoris" é mesmo o remake do primeiro The Witcher, lançado originalmente em 2007.

Na mesma divulgação, a CD afirmou que o jogo será todo trabalhado na Unreal Engine 5, mesma utilizada para o remake de Silent Hill e Resident Evil 4 (também remake).

Segundo o anúncio, a CD não trabalhará no desenvolvimento do jogo em si. Essa função será do Polish Studio Fool's Theory, e, para este projeto em específico, a Projekt Red estará como supervisora criativa.

Apesar da divulgação, mais detalhes sobre quais caminhos o estúdio escolherá para o título ainda levarão tempo para serem revelados.

Vai ter The Witcher 3 para a nova geração?
Apesar do anúncio ser voltado para o primeiro jogo, os comentários e expectativas dentro da publicação feita pela página oficial do jogo no Twitter estavam divididos entre comemorações e cobranças sobre uma atualização do "The Witcher 3: Wild Hunt" para a nova geração

As cobranças não são infundadas. O terceiro jogo é um dos carros-chefes da CD, perdendo apenas para Cyberpunk 2077, que já bateu recorde do bruxo no quesito de jogadores simultâneos. Mas isso não tira o mérito da obra, que atinge cerca de 16 mil jogadores por dia em comparação com o primeiro título, que atinge apenas 675 jogadores (informações do Steam DB).

No entanto, a empresa afirmou, em resposta aos fãs, que uma atualização focada para trazer o jogo da terceira geração estaria, sim, em desenvolvimento.

Veja também

Criadora do ChatGPT quer levar inteligência artificial às escolas
TECNOLOGIA

Criadora do ChatGPT quer levar inteligência artificial às escolas

Rui Costa se reúne com 10 governadores, de 11 convidados, nesta 5ª-f para tratar de incêndios
incêndios florestais

Rui Costa se reúne com 10 governadores, de 11 convidados, nesta 5ª-f para tratar de incêndios

Newsletter