Logo Folha de Pernambuco

Primeira versão do jogo The Witcher ganhará remake; desenvolvimento não será da CD Projekt Red

A desenvolvedora ficará com a supervisão criativa do projeto; entenda

Logo do Remake do 1º The Witcher - Divulgação/CD Projekt Red

Leia Também

• Com quatro dias de lançamento, Gotham Knights anuncia novo modo de jogo para novembro

• Discord no Playstation é uma realidade próxima; entenda

• Warner anuncia novo Mortal Kombat para Mobile

Em anúncio nesta quarta-feira (26), a CD Projekt Red confirmou o que os fãs especulavam há algum tempo: o projeto entitulado "Canis Majoris" é mesmo o remake do primeiro The Witcher, lançado originalmente em 2007.

Na mesma divulgação, a CD afirmou que o jogo será todo trabalhado na Unreal Engine 5, mesma utilizada para o remake de Silent Hill e Resident Evil 4 (também remake).

Segundo o anúncio, a CD não trabalhará no desenvolvimento do jogo em si. Essa função será do Polish Studio Fool's Theory, e, para este projeto em específico, a Projekt Red estará como supervisora criativa.

Apesar da divulgação, mais detalhes sobre quais caminhos o estúdio escolherá para o título ainda levarão tempo para serem revelados.

Vai ter The Witcher 3 para a nova geração?
Apesar do anúncio ser voltado para o primeiro jogo, os comentários e expectativas dentro da publicação feita pela página oficial do jogo no Twitter estavam divididos entre comemorações e cobranças sobre uma atualização do "The Witcher 3: Wild Hunt" para a nova geração

As cobranças não são infundadas. O terceiro jogo é um dos carros-chefes da CD, perdendo apenas para Cyberpunk 2077, que já bateu recorde do bruxo no quesito de jogadores simultâneos. Mas isso não tira o mérito da obra, que atinge cerca de 16 mil jogadores por dia em comparação com o primeiro título, que atinge apenas 675 jogadores (informações do Steam DB).

No entanto, a empresa afirmou, em resposta aos fãs, que uma atualização focada para trazer o jogo da terceira geração estaria, sim, em desenvolvimento.

Veja também

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Militares indiciados pela PF queriam arrastar promotor e deputados para gabinete do golpe

Governadora Raquel Lyra anuncia licitação para duplicação de trecho da BR-232
PE na Estrada

Governadora Raquel Lyra anuncia licitação para duplicação de trecho da BR-232

Newsletter