Produção de mídia física para Xbox vai ser encerrada no Brasil segundo site
Xbox se posiciona, mas não confirma e nem nega as afirmações
Em afirmações feitas ao Voxel, portal de notícias sobre jogos eletrônicos e consoles, lojistas e distribuidoras brasileiras teriam recebido uma decisão comercial da Xbox Brasil para que a mídia física de jogos do console tivessem sua produção no Brasil encerrada. Em posicionamento sobre o assunto, a empresa não confirmou e nem negou, e ainda afirmou que não se posicionará sobre o assunto.
Apesar de haver uma movimentação por parte da empresa de que jogos first-party (desenvolvidos e publicados pela própria empresa, nesse caso a Microsoft) estariam disponibilizados de forma digital além dos recentes lançamentos de jogos, tanto antigos quanto novos para o Xbox Game Pass, a empresa afirmou que o encerramento das vendas de mídia física não é um assunto que a empresa comentará no momento.
Leia Também
• Antiga geração: Microsoft removerá 46 jogos de Xbox 360 do Marketplace a partir de fevereiro
• Primeira E3 presencial desde 2020 pode não contar com Sony, Xbox e Nintendo
• Xbox Bethesda Showcase: Veja o que foi anunciado no Xbox Developer Direct da quarta (25)
Um ponto que contribui sobre a priorização do digital ao invés do físico pela empresa pode ser observado em seu último evento de divulgação, feito em parceria com a Bethesda: todos os títulos do Xbox Developer Direct foram para mídia digital, sem previsão para lançar em física.
Também foi levantado a possibilidade de cancelamento da regionalização dos jogos (dublagem em português brasileiro). No entanto, este foi outro informe que a empresa preferiu não comentar, quer seja negando ou afirmando.
A Xbox Brasil enviou o seu posicionamento oficial para o blog de Tecnologia e Games:
“Em Xbox, sempre buscamos maneiras diferentes de continuar trazendo aos fãs o melhor conteúdo para jogar no dispositivo que eles desejam. A comunidade agora pode aproveitar nossos jogos por meio de códigos digitais ou em seu primeiro dia, através do Game Pass. Estamos ansiosos por incríveis 12 meses que temos pela frente".