PUBG faz parceria com Lionel Messi e lança novo modo inspirado na Copa do Mundo no Catar

Lançada nesta quinta (17), a atualização traz também a opção de palpites para os jogos oficiais

Parceria entre PUBG Mobile e o atacante argentino, Lionel Messi - Divulgação / Krafton

Lançada nesta quinta-feira (17), a atualização 2.3 do PUBG Mobile foi desenvolvida totalmente voltada para a temática de futebol, uma espécie de comemoração da Copa do Mundo que está prestes a começar neste domingo (20).

A estrela desta atualização é o atacante argentino Lionel Messi, apresentado como capitão honorário da Global Chicken Cup, evento do PUBG que traz o novo modo de jogo, o "Farra de Futebol". A categoria adiciona locais inéditos no mapa original, como pontos turísticos inspirados na arquitetura presente no oriente médio.

O player pode explorar e encontrar itens especiais e exclusivos do evento nestes locais como são mostrados no vídeo divulgado pelo PUBG abaixo:

Foram diversas novidades anunciadas pelo game, sendo os destaques para a arquitetura, novos locais para adquirir prêmios inéditos e até mesmo a possibilidade de fazer palpites nos jogos reais da Copa valendo pontuações dentro do jogo.

Localidades e seus itens inéditos
Apesar de, infelizmente, Messi não ser um personagem jogável, o game disponibilizou itens do atacante para que o player ganhe vantagens táticas, e estilo, na hora do combate. As chuteiras douradas, por exemplo, dão um boost de velocidade e adicionam animações que imitam manobras futebolísticas para mudar a direção do personagem mais rapidamente.

Tanto as chuteiras quanto a "bola maravilhosa" - item que atrai inimigos para uma posição mais vantajosa para o jogador - estarão disponíveis nas novas localidades dentro do mapa, mais especificamente em Erangel, Livik e Nusa. Um desses pontos é o "Parque de Futebol" em Erangel, onde o jogador pode conseguir as chuteiras em conjunto com o novo veículo pessoal em formato de bola de futebol, o Zorb.

Parque de Futebol no PUBG MobileParque de Futebol no PUBG Mobile. Imagem: Divulgação / PUBG MOBILE

Segundo a desenvolvedora, outros itens inspirados no atacante serão adicionados posteriormente.

Pontos extras até dezembro
De 20 de novembro a 3 de dezembro, uma ampla gama de benefícios está disponível para quem jogar em equipe com amigos todos os dias, como classificações protegidas, pontos extras ao terminar entre os 30 primeiros e pontos de desafio em dobro.

As pontuações extras também podem se aplicar ao evento de "previsão de partida". Funciona assim: como um evento in-game (ou seja, apenas dentro do jogo), ele acontecerá nos dias de copa do mundo, antes da partida oficial ser iniciada. Nesses momentos, o jogador pode declarar para quem estará torcendo e fazer um palpite sobre como será a partida.

Caso vença a previsão, o jogador receberá recompensas adicionais, como todo o ouro apostado em cima de um empate, de uma vitória ou de uma derrota de determinada seleção.

Nova temporada e a Cyber Week
Vale lembrar que a atualização também marca o início da nona Temporada do Ciclo 3 e, com ela, uma série de novos itens lendários, bem como atualizações no sistema de metas de nível – recompensas adicionais são distribuídas para atingir as metas da temporada definidas.

Além da atualização, há dois novos personagens compráveis, Lorenzo e Laith, e o evento Rodada da Sorte da Fábrica de Míticos, que dará aos jogadores a chance de colocar as mãos em itens míticos.

A Cyber Week anual de PUBG MOBILE também retornará em 20 de novembro, trazendo Armas Famosas Cibernéticas e Benefícios de Login Cibernéticos.

Várias outras melhorias também foram feitas no PUBG MOBILE, incluindo atualizações de clima e transporte para Erangel, Livik e Nusa, melhorias de segurança, atualizações para armas de fogo e muito mais. A versão oficial do Modo Aftermath também estará disponível mais tarde na atualização da versão 2.3.

Veja também

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Newsletter