Realme 9 Pro Plus é anunciado para o mercado brasileiro; veja a ficha completa

Smartphone foi lançado globlamente em fevereiro de 2022

O Realme 9 Pro Plus chega ao mercado brasileiro nesta quinta-feira (31), fechando os lançamentos do mês de março - Realme/Divulgação

O Realme 9 Pro Plus chega ao mercado brasileiro nesta quinta-feira (31), fechando os lançamentos do mês de março. O celular intermediário da chinesa Realme faz parte da linha Number Series e será vendido na versão com processador MediaTek Dimensity 920 5G. Além disso, a bateria com carregamento rápido de 60W e o jogo de câmera tripla de 50 MP estão entre os destaques do aparelho. 

Realme 9 Pro PlusRealme/Divulgação

Modelos que mudam no sol 
Um dos detalhes que ajudaram a chamar atenção para o 9 Pro Plus foram as cores dos aparelhos. No lançamento global, em fevereiro deste ano, a empresa apresentou modelos que mudavam de cor quando expostos à luz do sol, batizados de sunrise. Infelizmente, os telefones que chegam ao território tupiniquim não devem brilhar na luz do sol brasileiro. Por aqui, foram disponibilizadas apenas as versões com cores metalizadas tradicionais Midnight Black e Aurora Green, preto e verde, respectivamente. 

Configurações 
O  Realme 9 Pro Plus tem tela de 6,4 polegadas, Super Amoled com taxa de atualização de 90Hz. Ele vem equipado com a câmera Sony IMX766 OIS de 50 MP, sendo um conjunto de três lentes na parte traseira do aparelho, que conta ainda com uma lente super-wide de 119º e uma macro de 4cm.

A fotografia é algo que, com certeza, deve atrair entusiastas da marca. Além da câmera da Sony, há recursos de imagem como o Modo Urbano de Fotografia 2.0, que oferece a opção de Longa Exposição Inteligente, para fotos incríveis com longa exposição. A Realme também parece estar investindo em fotos tiradas com pouca luz, assim como outras marcas chinesas. 

Continuando as especificações, o 9 Pro Plus traz processador MediaTek Dimensity 920 5G — octa-core com dois núcleos, que pode ser considerado de alto desempenho —, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria de 4500 mAh é outro ponto de destaque porque o carregamento rápido permite que o aparelho chegue a 100% em 44 minutos. 

Preço e disponibilidade
Segundo a Realme, o celular está disponível por  R$ 3.499. Entre os dias 6 e 8 de abril, o dispositivo será vendido exclusivamente em Americanas, Shoptime e Submarino. A partir do dia 9, o novo smartphone será liberado para as marketplaces Amazon, Mercado Livre, Aliexpress e Shopee.

Veja também

Reunião sem Lula sobre incêndios tem seis ministros e nove governadores
Incêndios

Reunião sem Lula sobre incêndios tem seis ministros e nove governadores

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter