Realme anuncia tecnologias do GT 2 Pro, mas mantém mistério sobre design do smartphone

Topo de linha virá equipado com um sistema de matriz que permite a alternância de antenas de banda ultralarga - Realme/Divulgação

A fabricante chinesa Realme conseguiu fazer uma transmissão cheia de mistério ao falar do seu novo smartphone GT 2 Pro. A companhia mostrou, nesta segunda-feira (20), detalhes que estarão no aparelho, como um novo design sustentável e uma lente grande angular de 150º, para fotografias ainda mais amplas. Porém, apesar dos recursos chamarem atenção, o que acabou roubando a cena foi a ausência de imagens do aparelho. 

Durante os 25 minutos de apresentação, a empresa não informou quando o GT 2 Pro será lançado e também não forneceu detalhes sobre a aparência do smartphone. A expectativa é que cheguem ao mercado duas versões do aparelho.  

Ao todo, foram três tecnologias que estarão presentes no flagship. A primeira delas é a traseira do smartphone que será feita de biopolímero. Segundo Mark Wesley, gerente de Comunicação de Produto, o material é uma alternativa ecológica às matérias-primas fósseis que contribuem para o aquecimento global. 

Na prática, é uma redução de 21,7% da presença de plástico no aparelho, em comparação com o último modelo lançado pela Realme. Para quem gosta de design, mais uma vez, chinesa contará com o renomado designer japonês Naoto Fukasawa, para fazer uma linha inspirada em papel. 

Inovações para as câmeras e NFC 

Outro destaque da apresentação foi o anúncio da primeira câmera ultrawide com 150° e modo fisheye (olho de peixe) do mundo. A empresa quer ampliar ainda mais as possibilidades criativas do usuário na hora de registar o mundo ao seu redor. 

Por fim, o top de linha virá equipado com um sistema de matriz de antenas que permite a alternância de antenas de banda ultralarga, para que o usuário não tenha problemas de conexão durante o uso do aparelho, um intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360º, em toda a parte superior do aparelho.

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Newsletter