Recifenses estão entre os 10 passageiros que mais esqueceram itens no Uber em 2021

Levantamento da empresa colocou Recife como a nona cidade em que mais se esquece objetos em viagens

Recife entrou no top 10 das cidades em que mais se esquece itens em viagens de Uber, no Brasil. - Uber/Divulgação

Recife entrou no top 10 das cidades em que mais se esquece itens em viagens de Uber, no Brasil. A empresa divulgou não apenas a lista dos municípios mais “esquecidos”, como também quais objetos foram costumeiramente deixados para trás em 2021. Entre os produtos mais esquecidos pelos usuários durante as viagens pelo aplicativo no último ano estão celulares, câmeras fotográficas, carteira ou bolsa, mochilas, chaves, entre outros.

Ocupando o pódio das cidades mais “esquecidas” está Brasília. A capital é bicampeã do esquecimento, ocupando o primeiro lugar pela segunda vez desde 2018. Completam o pódio de 2021 as cidades de Florianópolis (SC) e São Luís (MA), Recife está no 9º lugar. 

Mulher no carro com smartphoneEscreva a legenda aqui

Uber mostra os itens mais esquecidos em viagens em 2021

Cidades Mais Esquecidas: 2021
1 -Brasília, DF
2 -Florianópolis, SC
3- São Luís, MA  
4- Vitória, ES
5- Goiânia, GO
6- Belo Horizonte, MG
7- Santos, SP
8- Curitiba, PR
9- Recife, PE
10- São Paulo, SP

Segundo a empresa, as pessoas tendem a esquecer mais os objetos nos dias de domingo, sábado e segunda-feira. Já o horário em que a maioria dos esquecimentos aconteceu foi entre as 21h e 23h. Desde o primeiro levantamento realizado no Brasil, pela Uber, celulares, carteiras e mochilas estão entre os itens mais esquecidos — com o aparelho telefônico reinando na primeira posição há alguns anos. 

Itens mais esquecidos em 2021

Celulares e/ou câmeras fotográficas
Carteira ou bolsas
Mochilas
Chaves
Óculos
Roupas
Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
Garrafas de água
Livros
Comidas e/ou itens de mercado

 

Como recuperar itens perdidosPainel de ajuda da Uber

Caso tenha esquecido algum item durante uma viagem, usando o aplicativo da Uber, existem duas formas de recuperar seu objeto. Se o passageiro ainda estiver com o celular em mãos, poderá entrar em contato diretamente com o motorista parceiro usando o próprio app, assim que perceber que esqueceu o objeto. Se o objeto esquecido for o telefone é preciso acessar a conta por um computador. 

Com o celular: abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em Suas Viagens e selecione a opção que você deixou algo no carro > Itens perdidos > Entrar em contato com meu motorista. deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.

Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, clique em Itens Perdidos > Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido e digite o número de telefone de um amigo.

Veja também

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal
Amazônia Legal

BNDES deve liberar R$ 400 mi para apoio aos corpos de bombeiros da Amazônia Legal

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas
Queimadas

Dez cidades do Norte e Centro-Oeste respondem por 20% das queimadas

Newsletter