Logo Folha de Pernambuco

Recifenses podem solicitar viagens de moto com a 99 a partir desta terça (11)

Para usar o serviço os passageiros transportados precisam ter mais de 18 anos

Capital pernambucana e outras oito cidades brasileiras recebem o 99Moto - 99/Divulgação

Leia Também

• Aplicativo da 99 ganha recursos para proteger passageiras sob risco de assédio

• Lembra do Clubhouse? LinkedIn terá recurso de chat parecido com aplicativo

• Uber Eats deixará de entregar pedidos de restaurantes no Brasil em março

Usuários de aplicativos de transporte poderão contar com uma nova categoria de viagens, a partir desta terça-feira (11). A capital pernambucana e outras oito cidades brasileiras recebem o 99Moto, serviço de intermediação para viagens de motocicleta da 99.

De acordo com a empresa, a novidade conta com os mesmos recursos de segurança da plataforma antes, durante e depois das viagens e já está disponível para o cadastro de motociclistas parceiros. 

As cidades que recebem o serviço, além do Recife, são Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Sorocaba (SP), Sobral (CE) e Teresina (PI). Outros municípios devem receber a categoria nos ao longo do ano.

Ainda segundo a companhia, o valor cobrado pelas viagens com o 99Moto pode ser até 30% mais barato do que as realizadas com motoristas de carros.  Para usar o serviço, os passageiros transportados precisam ter mais de 18 anos, além de portar capacete. 

Como ser um motociclista parceiro da 99

Quem quiser um motociclista parceiro do 99Moto precisa ter 19 anos ou mais, carteira de habilitação definitiva - contendo a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) e cumprir todos os requisitos legais correspondentes ao local de atuação para exercício da atividade de transporte remunerado individual de passageiros. 

O cadastro é feito no app da 99 no ícone quero ser motorista. Promocionalmente, para o lançamento da nova categoria, a 99 cobrará apenas uma taxa de 0,99% sobre o valor total das corridas nos primeiros meses.  

Quem já estiver cadastrado como entregador pela 99Food, plataforma de intermediação de entregas de comida da 99, pode baixar o app para motoristas parceiros e começar a oferecer viagens via 99Moto.

Veja também

Newsletter