Redes sociais chegam a 4 bilhões de usuários pelo mundo
Um levantamento da agência We Are Social, especializada em pesquisas do mundo digital, apontou que o mundo chegou à marca de 4 bilhões de usuários mensalmente nas redes sociais. Seja no Twitter, Facebook ou Instagram, o sinal é de que as ferramentas chegaram para ficar, com cerca de dois milhões de novos usuários por dia.
O relatório digital feito em parceria com a Hootsuite aponta também que os usuários utilizam as redes sociais por cerca de 15 por cento da vida.
Em ano de pandemia, a adoção das redes sociais cresceu significativamente. Em comparação a 2019, o número de usuários ativos cresceu em 12,3%, tendo um acréscimo de 453 milhões de pessoas que passaram a utilizar as redes.
Entre as plataformas apontadas como as principais estão O Facebook (2,701 milhões de usuários mensais ativos), YouTube (2 milhões de usuários ativos por mês) e WhatsApp (2 milhões de usuários ativos por mês).
Além destas redes, populares pelo Brasil, WeChat e QQ também aparecem na lista. Os dois aplicativos têm grande presença na China, e juntos somam quase 2 milhões de usuários ativos por mês.
O Brasil constantemente figura entre as dez nações com o maior número de usuários. No Facebook, que possui o maior número de usuários ativos mensalmente, o País ocupa a quarta colocação, com 130 milhões de contas.
No Instagram, por sua vez, o Brasil ocupa a quarta colocação entre os que mais ganharam contas, com 4 milhões a mais em relação a 2019, sendo o terceiro com maior número de usuários, atrás de Estados Unidos e Índia.
Entre outros destaques estão o número de usuários de internet pelo mundo, que se aproxima dos 4,66 bilhões dentre os mais de 7,81 bilhões de pessoas pelo globo. Em outras palavras, quase 60% da população na terra utiliza a internet.
O número de usuários de smartphones, por sua vez, também cresceu, cheganod a 5,20 bilhões de portadores dos celulares.