Relembre os recursos para chamadas de voz e de vídeo lançados pelo WhatsApp
Plataforma permite que 32 pessoas conversem ao mesmo tempo, enviem links, entre outras melhorias
O WhatsApp anunciou, na última quarta-feira (14), que o recurso Picture in Picture, atualmente na fase beta, deverá chegar ao iPhone (iOS) em 2023. A novidade permite que o usuário faça outras atividades no celular durante chamadas de vídeo, que terá a tela minimizada, mas não encerrada, como acontece atualmente. Além disso, a plataforma aproveitou para fazer uma retrospectiva dos recursos lançados para chamadas de voz e vídeo ao longo de 2022 - alguns que devem chegar ao Brasil no próximo ano.
Aproveitando a chegada das festas de final de ano, época em que muitas pessoas viajam para visitar seus amigos e familiares, o blog de Tecnologia e Games reuniu algumas destas funcionalidades, para garantir que ninguém deixe de desejar feliz Natal quando chegar a época de festas.
Chamadas em grupo
Um dos recursos mais aguardados, lançado pelo WhatsApp este ano, foi a possibilidade de realizar chamadas de vídeo com muitos participantes. Em abril, a plataforma passou a permitir que, assim como nas chamadas de voz, seus usuários fizessem chamadas de vídeo com até 32 pessoas - em conjunto com recurso Comunidades, liberado no Brasil após as eleições, em novembro.
Atuando em conjunto com a funcionalidade, a plataforma também adicionou mudanças no design, permitindo que, caso algum participante esteja com a câmera desligada, seja possível identificar quando ele estiver falando graças às ondas as coloridas que indicam o áudio.
Leia Também
• Instagram libera “Notas” para que usuários postem mensagens curtas na plataforma
• Por que você deve comprar seguidores no Instagram (segredo revelado.)
• Usuários do Instagram começam a ter contas recuperadas; saiba como reativar a sua
Para quem precisa ou gosta de manter a ordem em chamadas com muitas pessoas, a opção de silenciar o usuário deve se tornar um verdadeiro aliado. Basta tocar no nome do usuário que estiver na conversa e pressionar para aumentar o feed de vídeo ou de áudio, clicando, em seguida, na opção de silenciar. Também é possível dar "um toque" no participante enviando uma mensagem em particular enquanto ele participa da chamada.
Por fim, em setembro, o WhatsApp deu um passo adiante ao liberar a possibilidade de compartilhar links para convidar pessoas para chamadas em grupo. A funcionalidade se assemelha à de aplicativos de reuniões já conhecidos, como Zoom e Google Meet.