Resident Evil Showcase: Remake de Resident Evil 4 com novas imagens e 5 minutos de gameplay inéditos
Confira as novas imagens e o posicionamento da Capcom sobre o motivo de bugs no Resident Evil 7
Leia Também
• Após hiato de 10 anos, Konami anuncia novidades para Silent Hill
• EA anuncia parceria entre Anitta e The Sims 4 para gravação de clipe
• The Sims vai acabar? Saiba o que é o "Project Rene"
Os clássicos do terror estão ganhando novas formas. Após o anúncio do remake de Silent Hill feito nesta semana, chegou a vez de outro clássico do gênero de survival horror ganhar novidades. Durante a Resident Evil Showcase da quinta-feira (20), o remake de Resident Evil 4 (RE4) teve a revelação dos novos estilos para Ashley, Ada e outros personagens, além de uma gameplay de cinco minutos com Leon S. Kennedy.
Com lançamento previsto para o dia 24 de março de 2023, o jogo não deve vir dublado em PT-BR, assim como foi com o Resident Evil Village em 2017, que também teve novidades nesta semana, infelizmente nem todas boas.
Na gameplay de RE4, acompanhamos o início do jogo, quando Leon chega à vila e é atacado pelos Ganados, os habitantes da região de El Pueblo, localidade do jogo infectada com o parasita Las Plagas. Uma das principais mudanças perceptíveis durante a gameplay mostrada pela Capcom fica em volta dos gráficos, dignos da nova geração de consoles e da atmosfera mais sombria da narrativa, isso quando comparada à do original de 2005.
Um outro ponto de tristeza, que não foi mostrado no showcase, mas que repercutiu entre os fãs da franquia durante a live, foi a notícia que o cão que ajuda Leon no original não estará no remake (Luísa Mel, corre aqui!).
Mas nem tudo está perdido. Como foi dito, junto com a demonstração da jogabilidade, uma parte extra surpreendeu os fãs que acompanhavam a transmissão. Um novo trailer mostrando os novos visuais de Ashley, que no remake aparenta estar mais velha, e de Ada Wong fizeram parte do fechamento do pacote de novidades para o jogo.
O que aconteceu com Resident Evil Village no PC?
Três dias antes da showcase acontecer, um pacote de atualização foi liberado para o Resident Evil 7 (Village). Após atualizarem, diversos usuários relataram na guia de "comunidade", na página do jogo da plataforma Steam, que o jogo não abria, "crashava" (fechar sem qualquer espécie de aviso) ou ficava eternamente na terra inicial.
Chegou ao ponto em que, quando pegava de fato, avisava que não reconhecia as compras de DLCs feitas previamente pelo usuário.
No comentário de um usuário do jogo, em inglês, está escrito que "após instalar o último pacote, a seguinte mensagem foi observada: O JOGO NÃO ESTÁ ENCONTRANDO 4 DLCs PREVIAMENTE ADQUIRIDAS".
Os comentários sobre o mesmo erro se repetiam ao longo do fórum destinado para discussões sobre o jogo. O erro aconteceu apenas entre os usuários que compraram o jogo pela Steam e continuou afetando alguns jogadores que procuravam a DLC de expansão "Winter's expansion", marcada para lançar um dia após as primeiras reclamações aparecerem no dia 17 de outubro.
A Capcom se posicionou no mesmo dia dos primeiros comentários, através da sua conta no Twitter da franquia.
"Estamos cientes de um problema contínuo com o patch mais recente que está causando o travamento do jogo para alguns usuários. No momento, estamos procurando uma correção e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado!", diz o tweet.