Logo Folha de Pernambuco

Review: Beats Studio Buds é escolha estilosa para o dia a dia

Fones de ouvido sem fio da Apple chegaram ao mercado em agosto

Fones de ouvido são rapidamente pareados tanto em telefones Android quanto iPhone - Katarina Bandeira/Folha de Pernambuco

Durante as últimas semanas, o blog de Tecnologia e Games testou os novos fones de ouvido sem fio, Beats Studio Buds. Apple lançou o gadget no mercado brasileiro em agosto, e a novidade chama atenção pelo design, mais estiloso que os dispositivos tradicionais da Maçã, além da integração rápida também com smartphones Android, o que abre uma nova cartela de usuários para a marca. 

Nós recebemos um exemplar dos fones de ouvido na cor vermelha e você pode conferir as nossas impressões abaixo. 

Integração com Android e cancelamento ativo de ruído

Beats Studio Buds

A proposta do Beats é que seja compatível com Android e iOS em uma integração rápida e isso realmente acontece. Testamos a ativação em dois modelos de celular, um iPhone 11 e um Galaxy S10, da Samsung, e em ambos a conexão ocorreu em poucos segundos. 

Na caixa do dispositivo, há um cabo de carregamento USB-C, que se pode acoplar tanto a fone do carregador do iPhone quanto aos carregadores de outros aparelhos.

O fone também vem com três tamanhos de protetores intra-auriculares, o que garante uma boa fixação no dia a dia. Porém é necessário ficar atento a atividades que exigem maior impacto, como corrida, por exemplo, pois os fones folgaram gradualmente algumas vezes e podem pular desavisadamente.

Outro ponto de destaque está no Cancelamento Ativo de Ruído (ANC), que funciona melhor em espaços abertos, em que o barulho não está tão próximo. Em casa, o latido distante dos meus dois cachorros foram abafados, mas não extintos. Ao voltar para a redação da Folha de Pernambuco, o barulho de conversas ou do ambiente, no geral, chegava a vazar no fone, ou seja, não cancela, mas abafa o suficiente para que barulhos externos não atrapalhem a experiência de uso

Design, conforto e bateria
Não há como negar é a beleza do produto. O estojo de carregamento, que parece um pequeno sabonete arredondado, é fácil de transportar e oferece uma sobrevida à bateria. 

Os fones são resistentes à água e suor, com classificação IPX44, mas ela não se estende ao estojo do aparelho, e a marca aconselha secar os dispositivos antes de guardá-los na caixinha.

Em matéria de conforto, a experiência foi satisfatória. Cada fone apenas 5g, o que não gera incômodo durante o uso, nem pressão sobre o tímpano.

O Studio Beats pode reproduzir até 8 horas de som com o estojo de transporte garantindo mais duas cargas adicionais - totalizando até 24 horas de reprodução.

No dia a dia, em uso intenso, o carregamento rápido da caixinha, que proporciona até uma hora de som com 5 minutos de carga, era suficiente para passar dois dias sem muita preocupação.

Em videochamadas, os microfones dão conta do recado, assim como a reprodução de som, que não contempla todos os graves, mas que satisfaz o usuário comum. 

Os novos Beats Studio Buds chegam com preço sugerido de R$ 1.799 e, se você procura por beleza, conforto e qualidade e está disposto a desembolsar o valor de mercado, eles são uma ótima pedida para o uso diário. 

A análise do blog de Tecnologia e Games é baseada na experiência de uso da repórter e não tem intenção de publicizar o produto. O Beats Studio Buds foi doado pela empresa ao blog para o teste.

Veja também

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa
nicarágua

Congresso da Nicarágua aprova reforma que dá poder total a Ortega e sua esposa

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

Newsletter