Logo Folha de Pernambuco

Riot Games confirma 10 franquias para o CBLoL 2021

Logo oficial do CBLoL - Riot Games/Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (4), a Riot Games confirmou o número de franquias que estarão presentes a partir da primeira etapa de 2021 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O diretor de Esports da empresa no Brasil, Carlos Antunes, falou sobre o futuro da competição às vésperas da final de 2020.

Um dia antes da decisão entre INTZ e paiN, Antunes destacou que a Riot Games está satisfeita com as propostas enviadas pelas organizações até aqui. Na ocasião, o gestor confirmou o número de 10 vagas para o torneio a partir do primeiro semestre de 2021. 

No entanto, os nomes das equipes selecionadas só serão divulgados no último trimestre deste ano. “A gente ainda está em processo de seleção e em dia com nosso calendário de conversas com as organizações e apresentações dos planos. Estamos extremamente animados com os planos apresentados e com os materiais que os times nos trouxeram”, comentou o diretor.

A intenção é de que o sistema de franquias, já adotado por diversos campeonatos pelo mundo, tenha benefícios para o cenário como um todo. “Essas organizações estão buscando investidores e estão olhando para as questões estruturais, de treinamento e de jogadores. Já recebemos todas as inscrições e mantivemos contatos regulares com as organizações, além de termos discutido sobre o desenvolvimento nacional e internacional da região”, completou.

Além da confirmação do número, outra informação confirmada pela Riot Games é a da possibilidade de rescisão contratual com uma organização que tenha desempenhos ruins constantemente. 

Regionalização

Carlos Antunes, Head de Esports da Riot Games Brasil

Questionado pela Folha de Pernambuco sobre os planos futuros quanto ao ecossistema do League of Legends no Brasil, Carlos Antunes disse que a Riot Games tem em vista a parceria em diversos modelos.

“Precisamos ter mais ‘músculo’ a nível semiprofissional e queremos ver quem pode ajudar ou não entre o cenário profissional e não profissional”, ressaltou. 

Veja também

Pernambuco recupera credibilidade fiscal e conquista nota B+ na Avaliação do Tesouro Nacional
Capag B+

Pernambuco recupera credibilidade fiscal e conquista nota B+ na Avaliação do Tesouro Nacional

BNDES libera empréstimo para recuperação de porto no Rio Grande do Sul
ESTRUTURA

BNDES libera empréstimo para recuperação de porto no Rio Grande do Sul

Newsletter