Rumores confirmados? Konami anuncia live com novidades para a franquia Silent Hill nesta quarta (19)
Entenda como a franquia de Resident Evil, da Capcom, pode estar ajudando a reviver a franquia
A Konami acaba de dar mais esperança para os fãs da clássica franquia de jogos de terror Silent Hill. Em seu Twitter oficial, a empresa levantou o seguinte questionamento: "Em seus sonhos inquietos, você vê aquela cidade?"
A frase faz referência à carta de Mary entregue ao protagonista do segundo jogo, James Sunderland, do segundo jogo da franquia. A empresa não divulgou outras informações além da data e horário: quarta (19) às 18h de Brasília, de uma transmissão especial voltada para novidades na franquia.
A página oficial da Konami chegou até a criar uma seção especialmente voltada para Silent Hill, no entanto, ela apenas contém uma imagem estática avisando sobre a showcase da quarta-feira (19).
Leia Também
• Overwatch 2 atinge 25 milhões de jogadores em 10 dias de lançamento
• Sega adia versão para consoles de HUMANKIND indefinidamente
• Teve a conta da Steam roubada? Saiba como recuperar e se proteger de futuros golpes
Apesar das expectativas sobre um anúncio de um novo título, a transmissão pode ser sobre qualquer assunto do universo do jogo, a exemplo dos filmes que já foram confirmados pelo diretor do primeiro Silent Hill em entrevista à francesa MAG (Movi and Games).
Mas não foram apenas novos filmes que a entrevista revelou.
Confirmação dos rumores?
Quer uma lenda urbana do mundo dos games? Sequência de Silent Hill é uma das mais antigas nesse quesito. Os rumores sobre novos jogos vêm de muito tempo, mas foi em 2021, com imagens de suposto jogo vazadas nas redes sociais, que os boatos ganharam mais força sobre uma possível continuação.
O registro de classificação de idade feito na Coréia do Sul para o título "Silent Hill: The Short Message" apenas reforçaram a esperança de um novo jogo. Infelizmente, nada se sabe sobre o título, nem se será parte do cânone original do jogo ou um spin-off.
Mas, é na entrevista recente do diretor Christophe Gans, para a francesa MAG que os fãs alimentam suas expectativas.
"Estou trabalhando com o time de Silent Hill, os criadores originais da Konami, há diversos games em desenvolvimento no momento, há diversas equipes envolvidas, com diversos jogos, eles vão ressuscitar a franquia", revela o diretor.
Ele ainda completa que a volta dos ânimos para reviver a franquia veio do sucesso que a série de Resident Evil, da Capcom, adquiriu com os remakes dos clássicos.
"Eu acho que eles ficaram realmente impressionados com o sucesso dos remakes de Resident Evil, que são games excepcionalmente notáveis."