Logo Folha de Pernambuco

Samsung apresenta linhas de TVs Neo QLED, MICROLED e Lifestyle para 2021

TV Neo QLED da Samsung - Samsung/Divulgação

A Samsung apresentou, nesta quarta-feira (6), sua nova linha de TVs para 2021. Com o tema da sustentabilidade e com mais ferramentas, além do impacto da pandemia do coronavírus, a companhia trouxe novidades como as linhas Neo QLED, MICROLED e Lifestyle, e até um controle remoto recarregável pela energia solar. Os modelos e polegadas que chegarão ao Brasil ainda não foram confirmados.

“Durante o ano passado, testemunhamos o papel fundamental que a tecnologia desempenhou em nos ajudar a seguir em frente com nossas vidas e permanecer conectados uns com os outros”, disse o presidente da divisão de Visual Displays da Samsung Electronics, JH Han. 

Nova “menina dos olhos” da Samsung, a linha MICROLED chega através de uma potente linha com televisões de 110’, 99’ e tamanhos menores até o final do ano, a nova linha Micro LED usa luzes LED do tamanho de um micrômetro para eliminar a luz de fundo e os filtros de cor utilizados em monitores convencionais. São, ao todo, 24 milhões de LEDs controlados individualmente.

TV MICROLED da Samsung

Através da televisão de última geração, por exemplo, os consumidores podem usar o recurso 4Vue (Quad View) para assistir confortavelmente até quatro fontes de conteúdo diferentes simultaneamente em uma tela. 

Para os espectadores dos esportes, é possível ver três jogos ao mesmo tempo e ainda monitorar os comentários, tudo na mesma televisão em até quatro quatros divididos.

Quanto ao som, o Majestic Sound, oferece um som de 5.1 canais, sem alto-falante externo - transformando qualquer sala em um luxuoso home theater.

Neo QLED

Já na Neo QLED, com dois modelos principais de 8K (QN900A) e 4K (QN90A), mais potência, contando com o Quantum Mini LED controlado pela Quantum Matrix Technology e Neo Quantum Processor, um poderoso processador de imagem otimizado para a linha.

A tecnologia Quantum Matrix permite um controle ultrafino e preciso dos LEDs densamente compactados, evitando o florescimento. Já o Neo QLED aumenta a escala de luminância para 12 bits com 4096 passos, ajudando a tornar as áreas escuras mais escuras e as brilhantes mais claras, resultando em uma experiência HDR mais precisa e envolvente. 

O modelo 8K da linha também apresenta um novo design Infinity One - uma tela quase sem moldura, proporcionando uma experiência de visualização mais envolvente.

Linha Lifestyle

Com opções quase infinitas de personalização, o portfólio de TV de estilo de vida da Samsung, incluindo The Frame, The Serif, The Sero, The Terrace e The Premiere, também foi atualizado, com as melhorias em inteligência artificial.

Sustentabilidade

Com a temática de sustentabilidade, a Samsung apresentou inovações para as próximas linhas de televisores. Buscando redução na pegada de carbono, uma embalagem sustentável virá com menos textos e imagens gráficas, contendo guias para reutilização transformando em brinquedos ou até utensílios para a casa. 

Controle remoto de célula solar

Controle remoto sem pilhas da Samsung

Em 2021, as TVs da Samsung virão com um controle remoto movido a energia solar que pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB - uma inovação inédita para a marca. Isso ajudará a evitar o desperdício de 99 milhões de baterias AAA projetadas ao longo de sete anos.

Acessibilidade

Além da preocupação com o meio ambiente, a Samsung também apresentou novos recursos que ajudam as televisões a serem mais acessíveis para aqueles que têm deficiências.

A linha 2021 adiciona novos recursos, como movimento de legenda, zoom em linguagem de sinais e áudio de saída múltipla, dando a pessoas com deficiência auditiva, surdos, pessoas com baixa visão e cegos a capacidade de otimizar sua visualização de acordo com suas necessidades e preferências.

Através da Inteligência Artificial, por exemplo, é possível realizar comandos e até ligar o aparelho utilizando a linguagem de sinais. 

Da sala de casa

Recursos da linha de TVs da Samsung para 2021

Outros recursos para os televisores da Samsung foram apresentados, tendo como foco a experiência exterior dentro de casa. O aplicativo Samsung Health, por exemplo, traz exercícios e aulas para uma melhor forma física.

Além disso, o novo recurso Smart Trainer rastreia e analisa a postura em tempo real, como um personal trainer. Durante e após o treino, o Smart Trainer fornece feedback sobre a forma, ajuda você a contar suas repetições e estima as calorias queimadas. 

Já para os gamers, o recurso Super Ultrawide GameView ajusta a proporção para os jogos, e a Game Bar permite que os jogadores monitorem e ajustem aspectos críticos do jogo.  Finalmente, o FreeSync Premium Pro minimiza a trepidação para que os jogadores desfrutem de uma qualidade de imagem suave durante o jogo.

No campo das videochamadas, que dominou 2020, através do Google Duo, os consumidores podem usar seus telefones para iniciar uma videochamada de alta qualidade e alta velocidade da qual até 32 pessoas podem participar - independentemente do sistema operacional que estejam usando. E com a solução de câmera inteligente, a câmera pode seguir seus movimentos. Ele irá aumentar e diminuir o zoom automaticamente para que você tenha o tamanho certo, sempre em foco.

Para quem está de home office, mas precisa de recursos do PC no trabalho, o PC na TV em dispositivos Samsung permite que os consumidores conectem um PC à TV, permitindo trabalhar e aprender em casa por meio da tela da TV com um mouse, teclado e PC conectados. 

Os consumidores também podem acessar diretamente o MS Office 365 por meio do navegador da TV para criar e editar documentos. Basta instalar um aplicativo Easy Connection em seu computador e fazer login em sua conta Samsung - e sua TV se conectará automaticamente ao PC, facilitando o trabalho na sala de estar.

Veja também

Biden e Xi se reúnem antes do temido retorno de Trump
diplomacia

Biden e Xi se reúnem antes do temido retorno de Trump

População trans está entre as mais atingidas por desastres ambientais
direitos humanos

População trans está entre as mais atingidas por desastres ambientais

Newsletter