Samsung confirma Galaxy Unpacked em fevereiro e parece dar um adeus à linha Note
O início do ano é, tradicionalmente, uma época de novidades para a Samsung. Passada a Consumer Eletronics Show (CES), a gigante sul-coreana confirmou, na última quinta-feira (20), que o primeiro Galaxy Unpacked de 2022 deverá acontecer em fevereiro. Em um comunicado editorial, a empresa ressaltou que os fãs de seus dispositivos podem esperar novidades da linha Galaxy S e lembrou, com certo saudosismo, a trajetória dos telefones da linha Note - lançados pela última vez em 2020.
“Sabemos que muitos de vocês ficaram surpresos quando a Samsung não lançou um novo Galaxy Note no ano passado. Vocês adoraram a criatividade e a eficiência incomparáveis da série Galaxy Note, que permitiu sair de uma intensa partida em um game para o foco em produtividade em um piscar de olhos. Vocês adoraram a S Pen, que muitos dizem ser muito parecida com escrever no papel a tinta. E não nos esquecemos dessas experiências que vocês amam”, relembrou TM Roh, chefe da empresa.
Leia Também
• CES 2022: Google quer que sua casa e seu PC estejam conectados via Android
• Samsung lança Galaxy S21 FE no Brasil; veja preço e ficha técnica
• The Freestyle, Galaxy S21 FE 5G e TVs: confira os destaques da Samsung na CES 2022
Com um discurso que passa pela evolução dos celulares da marca, o executivo deu a entender que o próximo lançamento da Samsung deve reunir as características que fizeram a linha Note tão popular, como a S pen e a tela avantajada do smartphone, constantemente comparado com um tablet de bolso. Em vídeo prévio, a silhueta de dois aparelhos, possivelmente, um da linha Galaxy S e outro da linha Note, parecem se fundir em um novo modelo.
Uma possível fusão
O executivo também deu uma prévia do que esperar do novo aparelho, que deve reunir as características das duas linhas em uma versão Galaxy S22 Ultra. O aprimoramento de câmeras, principalmente de fotos e vídeos capturados à noite, além de um processamento mais potente e veloz, são algumas das promessas de Roh. "Tudo isso enquanto se sente bem por fazer parte do ecossistema Galaxy mais sustentável", escreveu.
Vale lembrar que, recentemente, a Samsung vem estreitando sua parceria com o Google para tornar seus aparelhos e os dispositivos da gigante mais integrados, em uma espécie de ecossistema único, como os vistos em aparelhos da concorrente, Apple, por exemplo. Essas mudanças devem refletir no lançamento do produto.