Logo Folha de Pernambuco

Samsung confirma Galaxy Unpacked em fevereiro e parece dar um adeus à linha Note

Novo smartphone deve reunir as características das duas linhas em uma versão Galaxy S22 Ultra - Reprodução/YouTube

O início do ano é, tradicionalmente, uma época de novidades para a Samsung. Passada a Consumer Eletronics Show (CES), a gigante sul-coreana confirmou, na última quinta-feira (20), que o primeiro Galaxy Unpacked de 2022 deverá acontecer em fevereiro. Em um comunicado editorial, a empresa ressaltou que os fãs de seus dispositivos podem esperar novidades da linha Galaxy S e lembrou, com certo saudosismo, a trajetória dos telefones da linha Note - lançados pela última vez em 2020

“Sabemos que muitos de vocês ficaram surpresos quando a Samsung não lançou um novo Galaxy Note no ano passado. Vocês adoraram a criatividade e a eficiência incomparáveis da série Galaxy Note, que permitiu sair de uma intensa partida em um game para o foco em produtividade em um piscar de olhos. Vocês adoraram a S Pen, que muitos dizem ser muito parecida com escrever no papel a tinta. E não nos esquecemos dessas experiências que vocês amam”, relembrou TM Roh, chefe da empresa.

Com um discurso que passa pela evolução dos celulares da marca, o executivo deu a entender que o próximo lançamento da Samsung deve reunir as características que fizeram a linha Note tão popular, como a S pen e a tela avantajada do smartphone, constantemente comparado com um tablet de bolso. Em vídeo prévio, a silhueta de dois aparelhos, possivelmente, um da linha Galaxy S e outro da linha Note, parecem se fundir em um novo modelo.

 

Uma possível fusão
O executivo também deu uma prévia do que esperar do novo aparelho, que deve reunir as características das duas linhas em uma versão Galaxy S22 Ultra. O aprimoramento de câmeras, principalmente de fotos e vídeos capturados à noite, além de um processamento mais potente e veloz, são algumas das promessas de Roh. "Tudo isso enquanto se sente bem por fazer parte do ecossistema Galaxy mais sustentável", escreveu.

Vale lembrar que, recentemente, a Samsung vem estreitando sua parceria com o Google para tornar seus aparelhos e os dispositivos da gigante mais integrados, em uma espécie de ecossistema único, como os vistos em aparelhos da concorrente, Apple, por exemplo. Essas mudanças devem refletir no lançamento do produto.

Veja também

Newsletter