Samsung: Galaxy Z Flip 3 tem tela maior e foco no estilo
Durante o Galaxy Unpacked, que aconteceu nesta quarta-feira (11), a Samsung mostrou que continuará empolgando o público com seus aparelhos dobráveis. Apesar de não ser tão robusto quanto seu irmão Galaxy Fold, o Galaxy Z Flip 3 não decepcionou.
Nas cores Creme, Verde, Violeta e Preto, o aparelho ganhou uma tela externa maior que vai permitir ao usuário ler as notificações, controlar aplicativos de streaming, entre outros, sem precisar abrir o aparelho.
Leia também
Samsung apresenta novos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 resistentes à água
TikTok ultrapassa o Facebook como aplicativo mais baixado de 2020
Galaxy Z Fold 3: dobrável da Samsung traz experiência similar a um computador de bolso
O smartphone ganha novos Widgets da tela externa, integração com o Samsung Pay e o novo recurso Painel do Modo Flex. A novidade coloca o vídeo para a metade superior da tela e os controles do programa, como brilho e volume, para a parte metade inferior, além de permitir compartilhamento de galeria em uma chamada de vídeo, por exemplo.
Configurações
O dobrável apresenta tela principal de 6.7 polegadas FHD+ Dynamic AMOLED 2X com Infinity Flex Display, taxa de atualização adaptativa de 120 Hz, Na parte externa há um display de 1.9 polegadas Super AMOLED e uma mini tela que permite selfies espelhadas.
A câmera frontal tem 10MP e a traseira conta com duas lentes de 12MP. O aparelho também vem com duas opções de armazenamento interno, sendo 8 GB de RAM com 256 GB de memória ou 128 GB. A bateria dupla de 3.300 mAh é compatível com carregamento rápido compatível com e sem fio. Para acessá-lo o usuário pode usar o desbloqueio facial ou biométrico (localizado na parte lateral do aparelho).
O Galaxy Z Fold 3 e o Z Flip3 estarão disponíveis para pré-venda a partir de 11 de agosto e serão lançados em 27 de agosto em mercados selecionados, incluindo EUA, Europa e Coreia. O preço divulgado pela empresa continua salgado, cerca de US $ 1.799 e US $ 999 para o Galaxy Z Fold e Z Flip 3, respectivamente (o que dá cerca de R$ 9.370 e R$ 5.203, em cotação atual). Ainda não há previsão de chegada dos aparelhos ao Brasil.