Samsung lança serviço "Repara Contigo" para ajudar consumidor a consertar o próprio celular
Suporte vale para nove modelos de celular, sendo as três versões das linhas Galaxy S20, S21 e S22
Donos de celulares da Samsung agora poderão receber kits para consertar seus próprios aparelhos. A empresa sul-coreana lançou no mercado brasileiro seu programa global de autorreparo chamado Repara Contigo. A iniciativa visa dar aos consumidores uma opção adicional de reparo, fazendo com que eles permaneçam com seus dispositivos Galaxy durante o conserto.
Nos kits, o consumidor vai encontrar os seguintes itens: tela de smartphone ou porta de carregamento, ou tampa traseira. Ele também vem com todas as ferramentas necessárias para a realização do serviço, além de manual de instruções para auxiliar durante o conserto. Por enquanto, o programa oferece suporte para reparos de nove modelos, incluindo as três versões das linhas de smartphones Galaxy S20, S21 e S22.
O valor de cada kit varia de acordo com a complexidade do reparo a ser efetuado, podendo ir de R$ 30,55 até R$ 1.377. A empresa, no entanto, alerta que para caso em que o problema seja a bateria inchada, o cliente não deve tentar fazer o autorreparo. Ele deve visitar um Centro de Serviço Autorizado da Samsung para obter serviço profissional.
A iniciativa é similar a anunciada em 2022 pela Apple, que começou a vender peças para que clientes consertassem seus próprios iPhones. O serviço, até o momento, está disponível apenas nos Estados Unidos.
Leia Também
• Galaxy M34 5G com super bateria é novo celular intermediário da Samsung
• Galaxy Z Flip 5: Samsung acerta no conjunto e torna celular dobrável um ótimo companheiro
• Xiaomi, Samsung ou Apple? Quais são os 20 celulares mais procurados pelos brasileiros?
Outras formas de reparo com a Samsung
A Samsung também disponibiliza no Brasil o programa “Samsung Contigo”, que oferece a reparadores independentes interessados o acesso a peças originais da marca e informações qualificadas, para pessoas que trabalham com conserto de aparelhos. Os técnicos que participam do programa têm acesso a guias e manuais para realizar reparos em produtos da marca, incluindo smartphones, TVs e eletrodomésticos, permitindo que os profissionais se mantenham atualizados com as últimas tendências e tecnologias.
Clientes que comprarem os smartphones dobráveis, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e os tablets da série Galaxy Tab S9, participam também de um programa de assistência adicional para usuários de aparelhos premium, por meio de uma experiência de atendimento diferenciada e prioritária. O serviço inclui substituição de películas protetoras, atendimento prioritário nos centros de atendimento da marca, acesso a conteúdos exclusivos, compartilhados na comunidade Samsung Members e mais.