Santa Monica lança patch de atualização gigantesco para lançamento de God of War: Ragnarök
Desenvolvedores encorajam jogadores a atualizar para melhor imersão na obra
Um dos principais competidores ao Game of The Year deste ano, God of War: Ragnarök, foi lançado nesta quarta-feira (9). E, mesmo com algumas poucas horas de existência, o Santa Monica Studios já lançou um pacote gigantesco de atualização para o título.
Com mais de 200 correções de bugs e melhorias ao gameplay, o patch de atualização também inclui correção de missões, cenas cinematográficas, diálogo, desempenho, taxa de quadros por segundo mais estável e "refinamento adicional e cobertura para os sensores hápticos do controle DualSense" no PS5.
O site da desenvolvedora detalha todas as correções que o estúdio realizou com o objetivo, segundo os desenvolvedores, de maior imersão no ambiente da história com relação aos jogadores, como, por exemplo, os "ajustes ao tempo de diálogo para fazer as conversas soarem mais naturais".
Leia Também
• God of War: Ragnarök: veja as novas mecânicas de combate reveladas nesta sexta (2)
• Lançamentos da Ubisoft podem voltar para Steam
• Novo trailer de God of War se torna o mais visto da State of Play; assista
"O jogo não está bom"
Esse perfeccionismo não é infundado. O jogo demorou cerca de 4 anos para ser feito e se tornou o segundo mais bem avaliado do Playstation 5, mesmo com os desenvolvedores afirmando, três meses antes do lançamento, que o jogo não estava pronto.
Em entrevista para a francesa GQ Magazine, o diretor do jogo, Eric Williams, contou o dificil processo de criação da obra. Segundo ele, a equipe estava até mesmo questionando a qualidade do jogo.
"Eles estavam pirando três meses atrás: 'Caramba, o jogo não está bom, o que nós vamos fazer?'. Eu não consigo nem imaginar como eles estão se sentindo hoje. Eu gostaria de ter uma máquina do tempo e para voltar e me sentir assim", conta Williams.
Ele ainda complementa com o fato da dificuldade de não elevar o perfeccionismo no trabalho quando se está em um projeto há muito tempo.
"A equipe já está esgotada e você pede muito deles em um lugar em que eles já estão bem frágeis. É difícil. Mas nós temos uma equipe de pessoas super talentosas e eles sabem como o bom se parece", disse o diretor.
"Eu não sei se o Eric passou pela mesma coisa, mas teve esse período no fim, que a tentação para as pessoas era de chutarem você para fora do escritório porque tudo o que você faz é causar problemas dizendo 'Corta isso, tente aquilo'", disse Cory Balrog, diretor da Santa Monica.
O jogo conta, atualmente, com nota 94 no Metacritic.
God of War x Elden Ring
A obra está em segundo lugar, perdendo apenas para o seu maior rival na competição para o "Oscar dos games", o carro-chefe da fromsoftware, Elden Ring.
Recentemente, o título do soulslike apontou indícios de uma grande atualização futura, o que fez com que diversos fãs especulassem sobre a disputa dentro da competição. Isso sem contar com o aumento recorde de usuários simultâneos e de vendas registrados pelo título.
E a briga de Elden Ring vs God Of War Ragnarok segue para o The Game Awards em dezembro.
— Fedor #RE4R (@fedor_hmm) November 3, 2022
Não quero parecer confiante, mas... Elden Ring pintou o GOTY hein pic.twitter.com/kHSi2jktM1
O Game of The year está marcado para o dia 8 de dezembro deste ano, em Los Angeles (Estados Unidos), com os indicados ainda sem data para serem revelados.