Sony apresenta visual completo do novo PlayStation VR2

Visual do headset de realidade virtual PlayStation VR2 segue design do PS5 - PlayStation/Divulgação

A Sony divulgou nesta terça-feira (22), o visual completo do novo headset de realidade virtual PlayStation VR2, assim como o controle que deve acompanhá-lo, PlayStation VR2 Sense. O dispositivo foi anunciado no começo do ano, durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2022, chamando atenção pelo design futurista na cor branca, para combinar com o novo PS5.

Segundo a empresa, o formato esférico do dispositivo permite que os jogadores tenham uma visão de 360 graus ao entrar no mundo da realidade virtual. Para os controles, o design foi pensado para que estivesse em constante contato humano, com bordas arredondadas semelhantes ao controle DualSense e ao headset Pulse 3D.

Headset de realidade virtual PlayStation VR2

“Já tivemos muitos comentários positivos sobre a ergonomia do primeiro headset de VR do PS, equilibrando cuidadosamente o peso do headset e tendo uma faixa para cabeça simples que pode ser ajustada, então mantivemos o mesmo conceito para o headset do PS VR2”, disse a marca. 

Além disso, outros recursos, como o escopo ajustável dos óculos de realidade virtual, que deixa a área do visor mais perto ou mais longe do rosto e o posicionamento do conector de fone de ouvido estéreo, também permanecem no mesmo local.

Novos recursos
Quando chegarem ao mercado os novos PlayStation VR2 devem contar com um controle de ajuste de lente para otimizar a visão do jogador, um novo motor embutido para o feedback do headset, imagens reproduzidas em 4K HDR, rastreamento de câmera de dentro para fora e um mimo, para os fãs da marca. 

Assim como no controle DualSense do PS5, as faixas frontal e traseira do headset do PS VR2 virão com pequenos símbolos do PlayStation em alto-relevo. O detalhe fez bastante sucesso durante o lançamento do console de nova geração. Apesar da entrega do visual final do produto, a Sony não revelou quando ou quanto custam os novos acessórios da marca. 

Veja também

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano
Guerra

Macron afirma que "existe caminho diplomático" para o Líbano

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman
Crítica

"Pinguim": o que esperar da nova série da Max derivada de Batman

Newsletter