Sport lança canais oficiais para equipe de esports
O Sport anunciou nesta segunda-feira (8) suas contas nas redes sociais para os esports. Com o nome de “eSports Recife”, a organização tem vínculo direto com o clube pernambucano, e planeja vôos altos no cenário nacional em quatro modalidades diferentes
O time já possui um torneio de PES 2020, um dos patrocinadores do clube. A Liga do Leão, que possui premiação em dinheiro, reúne vários jogadores tanto no PS4 quanto para o Xbox One, tudo em parceria com a SporTI e com a ALSport. A ideia é que os melhores, ao longo do ano, sejam escolhidos para representar o clube em competições oficiais.
Em situação mais avançada, o futebol virtual com parceria da Konami já possui uma grande quantidade de jogadores: 26 selecionados para as competições 11v11, 3v3 e 1v1 de PES.
A grande novidade está no Free Fire. O jogo mobile que vem conquistando os brasileiros terá a presença do Leão. Em parceria com a Organização de X-treinos em Pernambuco (OXPE), o Free Fire passa a fazer parte com a Copa do Leão. Para dar o pontapé inicial, o torneio além de premiar os três primeiros colocados em dinheiro, dará aos destaques o direito de participarem da guilda oficial do Sport no jogo. As inscrições para a nova competição poderão ser feitas clicando aqui.
"Achamos que não cabia mais como um braço do clube e sim um ambiente próprio, com redes sociais próprias. Estamos organizando um campeonato de CS e outro de LoL. Esses quatro games de cara já terão espaço por aqui", afirma o diretor de marketing do Sport, Rafael Soares. Dentre os campeonatos de CS serão escolhidos os jogadores para representar o clube.
Seja bem-vindo ao perfil oficial do Leão para esportes eletrônicos! As novidades, campeonatos e tudo do eSports rubro-negro você vai acompanhar aqui! #PST pic.twitter.com/166bgDhDYn
— eSports Recife (@esportsrecife) June 8, 2020
E é no jogo da Valve onde o apoio será de peso. Epitácio “TACO” de Melo, jogador de Counter-Strike: Global Offensive da MIBR, torce para o Sport, e deverá atuar como uma espécie de "embaixador". De acordo com Soares, além do CS, o time planeja montar uma equipe de League of Legends.
Estrutura
Não só os campeonatos online, mas também a estrutura será um pilar importante do eSport Recife. Além das equipes, será organizado um local para treino dentro da Ilha do Retiro, com todo o aporte para que os atletas possam treinar e disputar campeonatos representando o Leão. "Já temos alguns patrocinadores interessados. O investimento tem que ser um pouco maior", afirma Rafael Soares.