Spotify lança 'Só Você' e cria playlists personalizadas com dados dos usuários
Todos os anos, milhares de usuários do Spotify compartilham seus artistas e músicas mais ouvidos na plataforma em estatísticas obtidas no Wrapped. De olho nesse público e aproveitando a coleta de dados para fazer uma verdadeira curadoria de mixagens, a plataforma anunciou nesta quarta-feira (2), uma experiência no estilo do popular recurso de retrospectiva chamada de “Only You” ou “Só você”.
A novidade permite aos usuários ter um conteúdo personalizado baseado em suas preferências musicais. Ele analisa o comportamento de consumo de áudio, desenvolvendo playlists exclusivas, com cards personalizados, considerando até o horário mais acessado pelo ouvinte. A experiência compartilhável é dividida em:
Seu Mapa Astral do Áudio: criada a partir dos artistas mais escutados no perfil, começando pelo Sol (representado pelo artista que não sai do repeat), o mais ouvido dos últimos seis meses. Depois, a Lua: com músicas mais emocionais e o Ascendente, trazendo artistas descobertos recentemente.
Jantar dos Sonhos: escolha três artistas que você, com certeza, convidaria para um jantar dos sonhos e o Spotify criará um Spotify Mix personalizado para cada um.
Sua dupla de artistas: os últimos dois artistas escutados recentemente.
Sua viagem no tempo do ano com a música: como você "viajou" musicalmente através de diferentes períodos deste ano;
Seus horários do dia de acordo com o áudio: as músicas e podcasts que o usuário mais escuta em um determinado momento, considerando o horário que são ouvidas, seja de manhã bem cedo ou no final do dia.
Seus gêneros ou temas preferidos: como os gêneros de música e podcast com base nos hábitos de streaming do perfil.
Além disso, a plataforma também lançou o Match - um recurso personalizado que possibilita que dois usuários sejam eles usuários Free ou Premium, mixem uma mesma playlist com seus gostos musicais. O recurso está disponível globalmente e a experiência do Match pode ser encontrada tanto no hub "Feito para você" quanto no hub "Só Você".
Leia também
Produtos smart ganham destaque no varejo
Twitter Fleets vai começar a receber anúncios
'A gente não pode insistir em algo que não é resolutivo', diz Luana para senador na CPI da Covid