Startup brasileira Educbank é premiada no SXSW 2023
Fintech foi a única representante da América Latina na competição
A fintech brasileira Educbank, que promove o fomento da educação através do apoio financeiro para escolas brasileiras com foco em educação básica, foi uma das startups premiadas na 24ª edição do Innovation Awards, que aconteceu na segunda-feira (13), durante o South by Southwest (SXSW).
A empresa foi a única companhia representante da América Latina e, pela primeira vez na história da premiação, levou o Brasil a ser homenageado com o prêmio People's Choice.
O Educbank estava concorrendo na categoria de Impacto Social, mas acabou ganhando na escolha da audiência que, como o nome sugere, foi realizada por votação dos participantes, interessados em inovação e imprensa que compareceram ao Finalist Showcase do Innovation Awards.
"A cada dia que passa, temos visto crescer o número de projetos inovadores na América Latina. Por isso, premiações e reconhecimentos como este do SXSW Innovation Awards, são fundamentais para estimular o surgimento de novas iniciativas e chancelar aquelas que são comprovadamente compromissadas com a inovação. O fato de sermos premiados é reflexo de que a inovação baseada em produtos financeiros para a educação básica tem uma relevância expressiva", disse o Danilo Costa, fundador do Educbank, após a cerimônia.
Leia Também
• Jogo brasileiro que mistura realidades é destaque na SXSW 2023; conheça Yuki MR
• SXSW 2023: Apple garante que não tem acesso aos dados coletados com o Apple Watch
• SXSW 2023: “Esse é o fim da internet como vocês conhecem”, diz Amy Webb sobre o futuro
*O SXSW é considerado o maior evento de inovação e tecnologia do mundo, e o blog de Tecnologia e Games está fazendo a cobertura diretamente de Austin, no Texas, a convite do Itaú.