Logo Folha de Pernambuco

Streamer pernambucano tem canal na Twitch de volta após banimento

Emanuel "NueldeRecife" Gila é um streamer pernambucano - Reprodução/Twitch

Era mais um dia comum na rotina de Emanuel “NueldeRecife” Gila, streamer de 28 anos. Jogando League of Legends, o pernambucano foi surpreendido com o banimento da Twitch, plataforma de streams, após seu filho de 4 anos ter aparecido sozinho, por cinco minutos enquanto Nuel limpava a sala. NuelDeRecife foi banido da plataforma por violar as políticas da empresa, mas teve o canal de volta no fim da tarde desta quarta-feira (10).

O streamer tomou uma suspensão por tempo indeterminado e recorreu nas redes sociais nesta semana após não ter obtido respostas da plataforma sobre o retorno, que só veio acontecer mais de 20 dias depois do ocorrido.

Desde a última terça-feira (9), o recifense acumulava mais de 30 mil curtidas no Twitter, além de mais de três mil retweets na publicação. O streamer, inclusive, ganhou o apoio de diversas personalidades do mundo dos games, com o jogador de CS:GO Andrei "arT" Piovezan e o também streamer BRKsEDU. 

De acordo com Nuel, no dia 16 de fevereiro, enquanto ele estava jogando VALORANT, o filho havia feito uma bagunça na sala durante o período de stream. Enquanto arrumava o cômodo, a criança de 4 anos acabou sentando em frente ao computador e utilizando a máquina, o que gerou o banimento. 

Morador do bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife, Nuel falou sobre o sentimento após o ban. "Na mesma hora fiquei nervoso e fui ver o e-mail. Eu não mandei meu filho sentar lá, ele apenas chegou no computador e queria jogar enquanto eu não via”, falou em entrevista à Folha de Pernambuco. 

O caso ganhou ainda mais repercussão quando a profissional de VALORANT da INTZ, Tay Yukimi, compartilhou o depoimento. Nuel se mostrou feliz pelo empenho da comunidade. “Eu não imaginei que essa repercussão ia alcançar esse nível. Fico feliz das pessoas dos esports terem me ajudado e abraçado essa causa”, explicou o recifense. 

O ex-promotor de vendas está desempregado desde abril do ano passado e contribui para a renda da família através das streams, com as doações dos espectadores. Além do filho de 4 anos, a esposa de Nuel também espera mais um filho, com 7 meses de gestação. 

Ao fechamento desta matéria, a Twitch, nesta quinta-feira (10), retirou o banimento do streamer. 

Veja também

Após vitória do Sport, Thyere projeta decisão contra o Santos e pede foco: "Cabeça no lugar"
série b

Após vitória do Sport, Thyere projeta decisão contra o Santos e pede foco: "Cabeça no lugar"

Sport goleia Ponte Preta, dorme no G-4, e torce por tropeço do Ceará para manter sonho do acesso
série b

Sport goleia Ponte Preta, dorme no G-4, e torce por tropeço do Ceará para manter sonho do acesso

Newsletter