Switch novo? Nintendo afirma que não, mas proposta não está fora da mesa
Representante da Nintendo afirma que console é muito "único" e com "alguns anos pela frente"
Com o Switch completando sete anos de idade, a Nintendo viu crescer a pressão por um novo console. Essa ansiedade se manifestou em rumores de que a empresa estaria trabalhando em um Nintendo Switch Pro, assunto desmentido na época pela empresa japonesa e também agora pelo presidente da Nintendo of The America, Doug Bowser em recente entrevista à Associated Press.
“É animador ver que a demanda ainda existe. Então não há nada para anunciar sobre qualquer console futuro ou dispositivo, mas ainda estamos otimistas com o Nintendo Switch”, afirmou Bowser durante a entrevista.
Leia Também
• Incertezas na E3: problemas podem afetar futuro da feira; entenda
• Microsoft fecha acordo com NVIDIA e Nintendo para oferecer Call of Duty por 10 anos
• Nintendo Direct: Nostalgia e novidades; confira os principais destaques da showcase da Nintendo
No entanto, uma nova geração não estaria fora de cogitação. Bowser afirmou na mesma entrevista que o objetivo do futuro aparelho será o de "surpreender e encantar" os consumidores.
Foco em grandes títulos
Um dos pontos ressaltados pelo presidente é o de que, na visão da Nintendo, o Switch “ainda tem alguns anos pela frente”, com o seu formato "único" o mantendo no terceiro lugar do ranking de consoles mais vendidos mundialmente (mais de 122 milhões de cópias vendidas, batendo o recorde estabelecido pelo PlayStation 4).
O foco da empresa estaria, então, não no lançamento de novo hardware, mas sim no de jogos com renome, como é o caso de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom, a aguardada continuação de Breath of The Wild.
Não apenas jogos da franquia de Zelda vive a Nintendo, diversos títulos clássicos como o Resident Evil 4 original está disponível no portátil da japonesa, assim como diversas novidades que foram anunciadas durante a Nintendo Direct deste ano.