Logo Folha de Pernambuco

Switch novo? Nintendo afirma que não, mas proposta não está fora da mesa

Representante da Nintendo afirma que console é muito "único" e com "alguns anos pela frente"

Nintendo Switch. Bowser afirmou na mesma entrevista que o objetivo do futuro aparelho será o de "surpreender e encantar" os consumidores - Divulgação / Nintendo

Com o Switch completando sete anos de idade, a Nintendo viu crescer a pressão por um novo console. Essa ansiedade se manifestou em rumores de que a empresa estaria trabalhando em um Nintendo Switch Pro, assunto desmentido na época pela empresa japonesa e também agora pelo presidente da Nintendo of The America, Doug Bowser em recente entrevista à Associated Press.

“É animador ver que a demanda ainda existe. Então não há nada para anunciar sobre qualquer console futuro ou dispositivo, mas ainda estamos otimistas com o Nintendo Switch”, afirmou Bowser durante a entrevista.

No entanto, uma nova geração não estaria fora de cogitação. Bowser afirmou na mesma entrevista que o objetivo do futuro aparelho será o de "surpreender e encantar" os consumidores.

Foco em grandes títulos
Um dos pontos ressaltados pelo presidente é o de que, na visão da Nintendo, o Switch “ainda tem alguns anos pela frente”, com o seu formato "único" o mantendo no terceiro lugar do ranking de consoles mais vendidos mundialmente (mais de 122 milhões de cópias vendidas, batendo o recorde estabelecido pelo PlayStation 4).

O foco da empresa estaria, então, não no lançamento de novo hardware, mas sim no de jogos com renome, como é o caso de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom, a aguardada continuação de Breath of The Wild.

Não apenas jogos da franquia de Zelda vive a Nintendo, diversos títulos clássicos como o Resident Evil 4 original está disponível no portátil da japonesa, assim como diversas novidades que foram anunciadas durante a Nintendo Direct deste ano.

Veja também

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

Newsletter