"TapiTapi": game criado por empresa pernambucana homenageia a tapioca

Jogo para dispositivos móveis terá pré-lançamento no Alto da Sé, em Olinda, nesta sexta-feira (14)

"TapiTapi": game foi desenvolvido com incentivo do Funcultura - Divulgação

A tapioca, um dos pratos mais típicos de Pernambuco, virou inspiração para um game para dispositivos móveis. Desenvolvido pela Tangram Cultural, o app "TapiTapi" permite que o usuário brinque de preparar tapiocas com ingredientes autênticos e recheios variados, ao mesmo tempo em que aprendem sobre a tradição do alimento.

O jogo estará disponível, gratuitamente, para Android e IOS, e foi criado com incentivo do Funcultura - programa de fomento cultural do Governo do Estado. O app é trilíngue, com versões em português, inglês e Libras, e conta com recursos de acessibilidade, como audiodescrição e legendas.

Pré-lançamento
Antes de chegar às lojas virtuais, “TapiTapi” terá um pré-lançamento nesta sexta-feira (14), a partir das 16h, no Alto da Sé, em Olinda, realizado com apoio da Prefeitura e da Associação Brasil América- ABA. 
 

O evento abre as comemorações para o Dia Nacional da Tapioca, com a presença das tradicionais tapioqueiras. Na programação, haverá também atrações musicais, como apresentações de coco e outros ritmos regionais, além de atividades lúdicas para as crianças.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer
Rock in Rio 2024:

Quem é Cherry Seaborn, mulher de Ed Sheeran que teve diagnóstico de câncer

Newsletter