Logo Folha de Pernambuco

Telegram atinge 700 milhões de usuários e lança versão paga com recursos premium

Assinatura permitirá envio de arquivos com mais de 4 GB, maior velocidade de download, entre outras

Telegra Premium é lançado globalmente - Telegram/Divulgação

O Telegram anunciou, no domingo (19), a chegada de uma versão paga para seus usuários. A novidade permitirá, ao assinante, pequenas regalias, como o upload de arquivos com mais de 4 GB, downloads mais rápidos, stickers e reações exclusivas, ambiente livre de anúncios, entre outras coisas. 

O mensageiro russo comemorou, também, a marca de 700 milhões de usuários em todo o mundo. Segundo a empresa, as assinaturas do Telegram Premium ajudarão a “melhorar e expandir o aplicativo nas próximas décadas”. Vale ressaltar que, apesar das novidades, o acesso ao aplicativo continua gratuito.

Telegram Premium 
Segundo seu criador, Pavel Durov, os usuários poderão continuar usando o aplicativo gratuitamente, com todas as funções que estão acostumados. Porém, para as demandas que poderiam sobrecarregar os servidores do Telegram, como o envio de arquivos grandes será permitido o uso apenas para quem estiver com a versão paga.

O que muda
De acordo como o Telegram, os assinantes poderão enviar arquivos de 4 GB. O limite para os não pagantes é de 2 GB de tamanho. Na versão gratuita, também é possível desfrutar de armazenamento ilimitado na Nuvem do Telegram gratuitamente. A velocidade dos downloads também deverá sofrer uma sacudida com o aumento da potência.

Os usuários do Telegram Premium terão todos os limites do app aumentados. Isso significa que o usuário passará a poder acompanhar até mil canais, criar até 20 pastas de chat com até 200 chats cada, adicionar uma quarta conta a qualquer aplicativo do Telegram, fixar 10 chats na lista principal e salvar até 10 stickers favoritos. 

Mensagens 
Entre as novidades no envio de mensagens e de reações à conversa está a conversão de mensagens de voz em texto, melhorando, assim, a acessibilidade da ferramenta. Para quem gosta de caprichar na interação, dezenas de stickers viraram figurinhas animadas, e as reações únicas ganharam 10 novos emojis. 

Além disso, os assinantes podem ativar uma configuração em Privacidade e Segurança para arquivar e silenciar automaticamente novos chats, ajudando a organizar até mesmo as listas de chat mais movimentadas — um dos recursos que salvará quem tem uma certa agonia com notificações. Fotos de perfil animadas, emblemas e ícones exclusivos, além do adeus aos anúncios completam as vantagens anunciadas pelo Telegram. 

Quanto custa o Telegram  Premium
A assinatura do Telegram Premium estará disponível por R$ 24,90, no Brasil. O valor é cobrado mensalmente e, por enquanto, há apenas um tipo de plano disponível. 

Veja também

Newsletter