The Callisto Protocol: quebra de expectativas e correções são destaques do jogo no pós-lançamento

Disponível para PS5, Xbox e PC, saiba também quais os requisitos para rodar o jogo

Patch de correção, quebra de expectativas e novidades por pare dos desenvolvedores marcam a semana de lançamento do survival horror da KRAFTON - Divulgação / Krafton

Novo jogo de survival horror sci-fi que traz Josh Duhamel (Transformers) e Karen Fukuhara (The Boys), "The Callisto Protocol" tem primeira semana marcada por complicações. A empresa já lançou um patch de correções para todas as plataformas que têm o jogo disponível (PS5, Xbox e PC), mas, segundo usuários, apenas aliviou os erros, não os corrigiu de fato.

Com requisitos dignos de um Triple A, o game recebeu diversas avaliações negativas e uma queda expectativa considerável.

O que é o "The Callisto Protocol"?
O game desenvolvido pela Striking Distance Studios começou como um spin-off futurista do Battle Royale PlayerUnknown's Battlegrounds, da distribuidora Krafton, Inc, mas se tornou uma história própria, feita por um dos criadores de Dead Space.

O jogo se passa 300 anos no futuro, mais precisamente no ano de 2320, em uma prisão localizada em Calisto, uma das luas de Júpiter.

Interpretado por Josh Duhamel, o protagonista Jacob Lee é detento da penitenciária e precisa encontrar um meio de fugir após uma misteriosa epidemia transformar outros detentos em criaturas sanguinárias.

Veja quais os requisitos de sistema para rodar o jogo:

Requisitos mínimos

Sistema operacional: Windows 10 ou 11 (64 Bits)

Processador: Intel Core i5 8400 ou AMD Ryzen 5 2600

Memória RAM: 8 GB

Placa de vídeo: Geforce GTX 1060 ou Radeon RX 580

DirectX: 11

Armazenamento: 75 GB de espaço disponível

Requisitos recomendados

Sistema operacional: Windows 10 ou 11 (64 Bits)

Processador: Intel Core i7 8700 ou AMD Ryzen 5 3600

Memória RAM: 16 GB

Placa de vídeo: Geforce GTX 1070 ou Radeon RX 5700

DirectX: 12

Armazenamento: 75 GB de espaço disponível (SSD recomendado)

Além das expectativas, o jogo estaria "quebrado"

Diversos usuários, tanto de consoles quanto de PC, usaram o sistema de avaliação das plataformas nas quais adquiriram o game, como Steam e PSN, para denunciar vários bugs e erros que quebravam a imersão no jogo.

Por conta do baixo desempenho do game, os usuários começaram a publicar notas baixas, que impactaram diretamente as ações da Krafton na bolsa de valores.

Diversos usuários da Steam apontaram que o jogo é um "stuttering bagunçado" e que constantemente quebra a imersão por conta da queda de FPS repentina, mesmo em placas de vídeo de última geração.

Stuttering é justamente quando o jogo tem essa queda abrupta de FPS, quebrando a fluidez de movimentos.

Além do Stuttering, os compiladores de shaders também foram fontes de preocupação para o título. Pelo fato de precisarem ser constantemente compilados, a cada novo efeito ou elemento na tela, seja durante o gameplay ou cutscene, o jogo trava por breves momentos.

Anúncio de Correções
Os desenvolvedores do jogo se posicionaram sobre o assunto e anunciaram novos patchs para corrigir os principais problemas, tanto em consoles, como é o caso do ray tracing no Xbox, e o Compilador de shaders na versão para PC.

"Liberamos patches para todos os consoles que corrigem o frame rate e problemas com crash que alguns de vocês reportaram. Nós estamos escutando, trabalhando duro em atualizações, e iremos compartilhar detalhes sobre melhorias futuras ainda no começo desta semana. Obrigado por sua paciência", disse o perfil de The Callisto Protocol no Twitter.

O patch lançado logo depois do lançamento amenizou esse problema, tanto do Stuttering quanto dos compiladores de Shaders, mas não o eliminou por completo. 

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