The Game Awards: Organizador afirma que evento será mais "objetivo"
Faltando três dias para o "Oscar dos Games", God of War e Elden Ring continuam como principais favoritos
Com data marcada para o dia 8 de dezembro, o The Game Awards 2022, o "Oscar dos Games", será "mais objetivo". Ao menos foi o que afirmou o organizador do evento, Geoff Keighley.
Com expectativas altas para os indicados ao GOTY, dois se destacam entre o público: God of War Ragnarök e Elden Ring.
"Não direi nada oficialmente enquanto ainda estamos dando os toques finais, mas acredito que o evento será bem mais curto este ano", contou Keighley.
Segundo o organizador, um dos motivos para a mudança foi o feedback tanto do público quanto da imprensa sobre a duração da premiação. Todos apontavam ser muito "cansativa" de acompanhar até o final, momento em que geralmente é anunciado o jogo do ano.
Com categoria nova, a premiação, pela primeira vez após a pandemia da Covid-19, será presencial, no Microsoft Theater em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento será transmitido no YouTube, através do canal oficial do TGA, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Leia Também
• Confira os jogos indicados ao Brazil Game Awards 2022
• Elden Ring: registros dentro de atualização indicam 30 novos chefes e arena PvP para o futuro do jogo
• Santa Monica lança patch de atualização gigantesco para lançamento de God of War: Ragnarök
Expectativas
Entre os indicados para a premiação de jogo do ano (GOTY), dois se destacam entre os usuários como principais cotados ao prêmio: God of War e Elden Ring.
GOTY nominees meeting up at The Game Awards pic.twitter.com/NRGCwTfDqh
— Bru (@Andy_Bru_) November 30, 2022
O TGA é um dos vários eventos de premiação, e conta com a classificação de Game of The Year.
Lançado em 9 de novembro, God of War já garantiu o seu primeiro GOTY. Na Espanha, o Bilbao Big Conference 2022 premiou o jogo da Santa Monica em cima do seu principal rival do TGA, Elden Ring. Mas a Fromsoftware não ficou muito atrás e levou o de melhor design de jogo na mesma competição.
Além do TGA e do Bilbao, os dois competidores também concorrem ao GOTY do Golden Joystick Awards. Nesse, também entra em cena o remake do Call of Duty: Modern Warfare II, que, recentemente, quebrou recorde de vendas da franquia.