The Game Awards revela data e nova categoria; confira

Entenda como vai funcionar a nova modalidade e as expectativas para o GOTY

Além da data divulgada, a premiação conta com nova categoria, voltada para as melhores adaptações - Divulgação / The Game Awards

Leia Também

• Jogos online: uma diversão funcional e móvel

• Mundo dos jogos eletrônicos, a nova batalha das criptomoedas

• The Sims 4 permitirá que jogadores definam as opções de orientação sexual dos personagens no jogo

A nona edição do evento anual considerado o “Oscar dos games”, o The Game Awards, teve o seu dia revelado em um tweet de seu principal organizador, Geoff Keighley: 8 de dezembro foi o dia escolhido para nomear os melhores de 2022.

Com previsão para acontecer no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a premiação tem uma novidade para este ano, a categoria de melhores adaptações. Segundo Geoff, é voltada “para reconhecer o excelente trabalho de adaptação de IP de videogame para outras formas de entretenimento. Celebraremos shows, filmes, livros, podcasts, quadrinhos e mais que adaptam autenticamente o material original”.

Game of The Year

As expectativas deste ano para o Game of The Year (GOTY) vem com nomes de peso, como Elden Ring, Horizon Fobbiden West e até o carismático indie de gatinhos, Stray.

Uma outra expectativa é a presença do carro-chefe do Santa Monica Studio, o God of War: Ragnarök. A data de lançamento foi anunciada em conjunto com o primeiro teaser do jogo, no mês passado. 

Marcado para chegar aos consoles da Sony (PS4 e PS5) no dia 9 de novembro, o jogo por pouco não competiu ao Goty deste ano. O regulamento do TGA estabelece dia 19 de novembro como data limite de lançamento para que os jogos concorram no evento. Ou seja, o jogo tem que ser lançado até essa data para ser elegível.

Outros detalhes do evento, como horário e locais de transmissão ao vivo, ainda serão divulgados pelo TGA.

 

Veja também

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela
González

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Newsletter