Logo Folha de Pernambuco

The Sims 4: Atualização provoca bug de envelhecimento e incesto no jogo

A EA se pronunciou sobre os erros e anunciou que está trabalhando em uma atualização de emergência

Além desses dois erros mais repercutidos, as coisas não melhoraram com o lançamento do pacote de expansão Vida no Ensino Médio, feito dois dias depois da atualização - Divulgação / EA

Após uma grande atualização gratuita lançada na última terça-feira (26) para o The Sims 4, vários jogadores, tanto brasileiros quanto de outros países, usaram as redes sociais para denunciarem que os seus sims estavam envelhecendo de modo inesperado e cometendo incesto.

O pacote em questão adicionava a opção para os jogadores escolherem a orientação sexual dos sims, adicionar pelos corporais e a inclusão de novas roupas e objetos no modo construção dentro do jogo. 

O problema começava já quando o usuário utilizava qualquer um dos itens adicionados da atualização, nos quais os jogadores perceberam interações estranhas e horríveis, que não faziam parte do pacote e nem existia a intenção de se ter, entre membros das famílias. Além dessas interações, assim que o modo "criar um sim" era fechado, alguns sims envelheciam aleatoriamente, sem que o jogador tenha feito o comando para essa ação acontecer.

Fora esses dois erros, as coisas não melhoraram com o lançamento do pacote de expansão Vida no Ensino Médio, feito dois dias depois da problemática atualização. 

Jogadores denunciaram que, além da continuidade dos bugs anteriores, objetos prometidos no pacote não foram disponibilizados para os compradores e que alguns sims ganharam muita fama -  uma característica do pacote de expansão “Rumo à Fama” - mesmo sem terem feito nada para isso

A Eletronic Arts (EA) se pronunciou sobre os erros e anunciou que está trabalhando em uma atualização de emergência para a correção dos bugs ainda nesta semana inicial do mês de agosto. 

“Concluímos nossa investigação em vários casos decorrentes da atualização de terça-feira, incluindo envelhecimento automático, desejos não intencionais e a aparência da fama para os não famosos. Lançaremos um patch para resolver isso e muito mais até o final da próxima semana e agradecemos sua paciência”, afirmou a empresa em publicação em sua conta oficial no Twitter. 

 

Veja também

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos
ENERGIA NUCLEAR

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos

Cientistas desenvolvem tecnologia que transforma calor do corpo em energia para eletrônicos
TECNOLOGIA

Cientistas desenvolvem tecnologia que transforma calor do corpo em energia para eletrônicos

Newsletter