The Witcher e Fortnite: Geralt chega ao jogo da Epic Games em nova Unreal Engine 5
Saiba se o seu PC tem suporte para o jogo com a UE 5
Além de um novo mapa de mundo aberto para explorar no remake do primeiro jogo, o protagonista de The Witcher, Geralt de Rívia, chega ao Fortnite para explorar o universo do jogo da Epic Games. Disponível para Xbox Cloud Gaming, PC, Playstation e Nintendo Switch, o bruxo chega como parte das novidades do capítulo 4 do battle royale.
Para conseguir o Geralt, é preciso desbloqueá-lo no meio da temporada. Além da parceria com a CD Projekt Red, a Epic Games publicou um trailer com participação especial do bruxo de Rívia em sua conta oficial do YouTube, confira:
Leia Também
• Primeira versão do jogo The Witcher ganhará remake; desenvolvimento não será da CD Projekt Red
• Remake do primeiro The Witcher será em mundo aberto
• The Witcher 3 ganha remastered para nova geração
Unreal Engine 5
Outra novidade do capítulo é o uso da Unreal Engine 5 como principal motor gráfico do jogo, tornando-se o primeiro do mercado a utilizar o mecanismo.
Claro, com a mudança, os requisitos mínimos e recomendados de sistema também mudaram. Para rodar o jogo no PC com as novas qualidades gráficas, as exigências são as seguintes:
Mínimas
GPU: NVIDIA: placas da geração Maxwell ou mais recentes / AMD: placas da geração GCN ou mais recentes
Drivers gráficos mais recentes
Sistema operacional: Windows 10 versão 1909.1350 ou mais recente com suporte para DirectX 12 Agility SDK / Windows 11
Versão do DirectX: DirectX 12
Recomendadas
GPU: NVIDIA: GeForce RTX 2080 ou mais recente / AMD: Radeon RX 5700 ou mais recente
Drivers gráficos mais recentes
Sistema operacional: Versão mais recente do Windows 10 compatível com DirectX 12 Agility SDK / Versão mais recente do Windows 11
Versão do DirectX: DirectX 12
Já nos consoles, especificamente os de nova geração, a empresa afirma que é um pouco diferente.
"Para habilitar esses recursos no Fortnite no PlayStation 5 ou no Xbox Series X|S, certifique-se de desligar a opção 'Modo 120 FPS' na seção 'Gráficos', em Configurações de Vídeo", explica a Epic Games.
O que são Nanite, Lumen e Mapas de Sombras?
Novidades da UE 5, cada termo está voltado para um componente gráfico específico. Segundo a Epic Games, com o Nanite, as geometrias arquiteturais ficam altamente detalhadas. Ou seja, uma espécie de 4k em cada tijolo, pedra, tábua de madeira e detalhe na parede do jogo inteiro.
Já o Lumen é um Ray Tracing de alta qualidade em materiais brilhosos e na água. Um exemplo dele em ação é Trajes, que emitem luzes (luminosos) e espalharão luz em objetos e superfícies próximos.
O Mapa de Sombras é definido pelo seu próprio nome: sombreamento mais detalhado.
Outras novidades gráficas estão mais detalhadas no site oficial da Epic Games.