Logo Folha de Pernambuco

Threads ganha Feed cronológico, e CEO da Meta anuncia mais melhorias

Novidades na plataforma foram reveladas nesta terça-feira (25)

Threads, novo aplicativo do Instagram - Katarina Bandeira/Folha de Pernambuco

Leia Também

• Conta do Threads não pode ser excluída sem apagar também a do Instagram; entenda e saiba como desativar

• Elon Musk ameaça processar Threads, novo concorrente do Twitter

• Threads: aplicativo da Meta para rivalizar com Twitter é liberado; saiba como é o app

Mark Zuckerberg parece ter escutado as reclamações dos usuários do Threads e anunciou mudanças nas ferramentas do aplicativo. Nesta terça-feira (25), o CEO da Meta enviou uma mensagem em seu canal no Instagram revelando que o mais novo concorrente do antigo Twitter (agora X) teria um Feed cronológico, mostrando apenas quem o usuário segue, além de tradução de postagens.

Lançado no começo de julho, o microblog da Meta iniciou de forma promissora, por conta de sua integração, mas não conseguiu cativar o público, principalmente por conta de seu Feed confuso e impessoal. Segundo a agência de pesquisa Sensor Tower, o Threads atingiu 44 milhões de usuários ativos nos primeiros dias, mas Zuckerberg amargou a descida de sua popularidade com apenas algumas semanas, uma vez que o app caiu para 13 milhões de usuários ativos, segundo a consultoria. Vale ressaltar que o aplicativo registrou mais de 100 milhões de conta ativas desde seu lançamento.

O tempo de estada também não vinha sendo muito promissor, uma vez que aqueles que ainda entram no aplicativo permanecem por uma média de apenas 4 minutos. Talvez por isso, o executivo ouviu seus seguidores mais rapidamente e acelerou uma mudança importante para o Threads. 

Mais tarde, Adam Mosseri, chefe do Instagram, também deixou um recado sobre as mudanças que chegarão na plataforma:

"Ouvimos seus comentários e estamos lançando algumas atualizações para Threads a partir de hoje. [...] Isto é apenas o começo. Obrigado pelo feedback como sempre - continue enviando enquanto fazemos ainda mais atualizações para melhorar sua experiência neste aplicativo", escreveu.

Veja as mudanças:

A novidade está disponível para todos os usuários desde o anúncio. Caso a mudança não ocorra automaticamente, basta ir à loja de aplicativos do seu celular Android ou iOS - Play Store ou App Store, respectivamente - e fazer a atualização de forma manual.  

 

Veja também

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil
chuvas

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do Brasil

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores
eua

Cinco homens acusam indicada de Trump para Educação de permitir que fossem abusados quando menores

Newsletter