TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer
O TikTok lançou, nesta sexta-feira (27), a campanha #EssaMinaÉDima para aumentar o protagonismo feminino dentro da plataforma.
A ação é feita em parceria com a Resso e faz parte do projeto Gaming Hits, realizado pela Resso, Final Level e Universal.
Até o dia 31 de agosto, a rede social terá uma página dedicada que exibirá exclusivamente vídeos de gameplay de criadoras de conteúdo da plataforma e de influenciadoras digitais da Final Level. Além disso, haverá um carrossel que destaca outras criadoras de conteúdo com perfil no TikTok.
Leia também
Twitter começa a testar ‘Ticketed Spaces’ para alguns usuários de iPhone
Microsoft anuncia chegada do Xbox Cloud Gaming aos consoles
Free Fire World Series é cancelado por causa de avanço da variante Delta
De acordo com a empresa, a presença de mulheres gamers no TikTok tem ganhado força nos últimos meses e alguns nomes, se destacado. Nomes como Thaiga - com mais de 7 milhões de seguidores em seu perfil -, Mii, FunBabe. Milena Moreno, Nyvi Estephan, Natasha Panda.
"A ideia da campanha é amplificar ainda mais as vozes das mulheres gamers na plataforma", explicou Gui Barbosa, líder de Parcerias de Gaming do TikTok na América Latina.